Ao vivo
Caso Maidê Mahl: hospital divulga boletim após primeiras horas de internação Relatório preliminar sobre acidente da Voepass é divulgado Gato Preto se desespera após pedido de prisão e corre para pagar pensão atrasada Reposição hormonal faz Maya Massafera parar no hospital. Entenda!
Caso Maidê Mahl: hospital divulga boletim após primeiras horas de internação Relatório preliminar sobre acidente da Voepass é divulgado Gato Preto se desespera após pedido de prisão e corre para pagar pensão atrasada Reposição hormonal faz Maya Massafera parar no hospital. Entenda!

Dani Calabresa comemora decisão do MP que torna Melhem réu por assédio

Em nota publicada em seu Instagram, Dani chamou o ex-diretor de assediador e disse que confia na Justiça, mas lamentou o arquivamento de outras denúncias

Dani Calabresa usou as redes sociais nesta quarta-feira (9/08), para comemorar a decisão do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), que ofereceu a denúncia ao Tribunal de Justiça (TJ-RJ), contra Marcius Melhem por assédio sexual a três atrizes. O comediante nega as acusações. 

Em nota publicada em seu Instagram, Dani chamou o ex-diretor de assediador e disse que confia na Justiça, mas lamentou o arquivamento de outras denúncias por prescrição. 

“A decisão do Ministério Público de denunciar meu ex-chefe por assédio sexual é um reconhecimento da seriedade das acusações apresentadas pelas vítimas. Um segundo reconhecimento, porque a TV Globo já havia demitido-o por conduta inadequada após eu levar o caso ao compliance da emissora no início de 2020”, declarou a comediante.

O Ministério Públicou ofereceu denúncia contra Melhem por assédio sexual a três atrizes. A investigação sobre crime de importunação sexual cometido contra uma das vítimas foi arquivada em razão da prescrição punitiva dos fatos, segundo o MP. Em relação a outras cinco vítimas de assédio sexual, também foi proposto o arquivamento em razão da prescrição.

“É uma pena que alguns casos tenham sido arquivados porque os crimes já prescreveram. No meu caso, eram duas acusações: uma, de assédio sexual e outra de importunação sexual, que é um crime ainda mais grave. Só que a importunação aconteceu em 2017, e isso só passou a ser oficialmente um crime em 2018. E o assédio infelizmente também já prescreveu”, disse Calabresa.

“Foi por isso, para ganhar tempo e apostar na 2/2 prescrição, que o assediador passou os últimos anos atacando a reputação de suas vítimas. O que importa, para mim e para todas as mulheres que tiveram a coragem de falar, é que o assédio foi reconhecido pelo Ministério Público. Continuo a confiar na justiça, apoiar essas mulheres tão corajosas e estarei sempre ao lado delas. Nada justifica o assédio!”, finalizou a atriz em nota publicada em suas redes sociais.

A ação penal foi ajuizada na sexta-feira (4/8) e recebida pelo Juízo da 20ª Vara Criminal, na terça-feira (8/8).

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.