Daniel Blanco lança álbum solo com desabafos sobre amores antigos e dilemas da juventude
Introspectivo e 100% independente, “Left Behind” estreia em 8 de agosto nas plataformas digitais; ator também vive Rivellino em série da Netflix

Conhecido por sua atuação marcante como Gabriel em “DNA do Crime”, da Netflix, Daniel Blanco agora mostra outro lado artístico: o da música. O ator lança em 8 de agosto seu primeiro álbum solo, “Left Behind”, projeto autoral e totalmente independente que mergulha em memórias afetivas, dilemas existenciais e as turbulências dos 20 e poucos anos.
“Minha profissão é atuar, mas fazer música também é um ofício”, afirma Daniel, que assina a produção do disco e gravou quase todos os instrumentos sozinho. Filho e neto de compositores, ele trata a música como uma válvula de escape e ferramenta de autoconhecimento. “É a forma que eu melhor expresso as emoções mais profundas e questionamentos mais complexos”.
Veja as fotos
Com pegada introspectiva e letras confessionais, o álbum narra experiências pessoais que ajudaram a moldá-lo, mas que agora ficaram para trás — o que justifica o título “Left Behind” (“Deixado Para Trás”, em tradução livre). “Falo sobre sair da casa dos meus pais, descobrir meu propósito, me virar sozinho. Também canto sobre paixões passadas e outros sentimentos que carreguei da adolescência até hoje”.
O trabalho marca o início da carreira solo de Daniel na música, mas não é sua única incursão musical. Ele também é baterista da banda de rock Muladhara, com quem já lançou o EP “Bender” e promete um novo álbum ainda em 2025.
Antes do lançamento oficial, três faixas do novo disco já estão disponíveis nas plataformas: “Lay”, “False Alarm” e “New Sun”. Esta última, a mais recente, trata de um relacionamento intenso da juventude. “Com 20 anos eu vivia tudo com muita intensidade. Achava que minha vida ia acabar se meu namoro terminasse”.
Além de músico, Daniel segue com os trabalhos na televisão. Após o sucesso em “DNA do Crime”, ele encara agora o desafio de dar vida a Rivellino em “Brasil 70 – A Saga do Tri”, nova produção da Netflix sobre a conquista do tricampeonato mundial de futebol. A série ainda não tem data de estreia, mas já exige do ator uma rotina puxada com treinos com bola, maratonas de vídeos da seleção e até mudança de sotaque. “Ainda tem muita cena pra gravar e muita bola pra rolar”, resume.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.