Festão de Helena, filha de Neymar, é substituído por celebração intimista. Saiba detalhes Declaração de Dona Ruth revela algo surpreendente sobre novas regras impostas pela Justiça Jogador do Liverpool, Diogo Jota morre aos 28 anos em acidente de carro
Festão de Helena, filha de Neymar, é substituído por celebração intimista. Saiba detalhes Declaração de Dona Ruth revela algo surpreendente sobre novas regras impostas pela Justiça Jogador do Liverpool, Diogo Jota morre aos 28 anos em acidente de carro

Ex-bailarina do Faustão pode ser presa novamente se não cumprir medidas cautelares

A ex-bailarina do Faustão foi presa em dezembro de 2024, e teve um habeas corpus concedido, nessa quinta-feira (27/3), pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte

Whatsapp telegram facebook twitter

          A ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana, teve um habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) nessa quinta-feira (27/3). A previsão é que ela deixe a penitenciária em Franco da Rocha, em São Paulo, nesta sexta (28/3). O alvará de soltura da famosa, contudo, é condicionado ao cumprimento de medidas cautelares que, se descumpridas, podem acarretar em uma nova prisão da dançarina.

          Entre as obrigações a serem seguidas para que Natacha permaneça em liberdade estão o comparecimento mensal em juízo e a proibição de saída do país (com a entrega do passaporte). A influenciadora também está proibida de fazer depósitos em espécie em estabelecimentos financeiros e congêneres, além de ser vedado o uso de criptomoedas ou de quaisquer ativos virtuais. Além disso, a bailarina não poderá fazer contato com nenhum dos denunciados ou investigados da Operação.

          Outra medida cautelar expedida pelo juiz do TJRN, Roberto Guedes, foi a manutenção do bloqueio de todas as contas bancárias utilizadas por Natacha Horana para a suposta prática dos delitos dos quais ela é acusada, incluindo as contas dos supostos intermediários na fraude.

          Veja as fotos

          Natacha Horana
          Natacha HoranaNatacha Horana
          Reprodução/Instagram
          Defesa de ex-bailarina do Faustão entra com pedido de habeas corpusReprodução/Instagram
          Reprodução: Instagram/Natacha Horana
          Natacha Horana tem 33 anosReprodução: Instagram/Natacha Horana
          Reprodução / Instagram
          Natacha HoranaReprodução / Instagram
          Reprodução: Instagram/Natacha Horana
          No Instagram, Natacha publicou em agosto uma foto perto de piscina e escreveu na legenda "Feliz no simples"Reprodução: Instagram/Natacha Horana
          Reprodução Instagram
          Natacha HoranaReprodução Instagram

          Habeas Corpus

          Em sua decisão, o juiz reitera que não houve ilegalidade ou abuso de autoridade quando houve o decreto de prisão preventiva, em dezembro passado. “Estão evidentes a materialidade e os indícios de autoria, bem como é cediço que a gravidade concreta dos delitos e a periculosidade são fundamentos válidos para a decretação da segregação cautelar no intuito de garantir a ordem pública”, declarou o magistrado.

          Em contrapartida, o desembargador avaliou que, sendo a ré primária e de bons antecedentes, e não havendo mais vínculo entre Natacha e a pessoa de Valdeci — apontado como um dos líderes do PCC e principal alvo da Operação—, “observa-se um quadro indicador da desnecessidade da prisão preventiva”, concluiu o juiz.

          Em nota, a defesa de Natacha Horana celebrou o habeas corpus e o fato da influenciadora responder o processo em liberdade. “O processo continuará em andamento, e a defesa está convicta de que, ao final, ela será absolvida das acusações”, ressaltou o comunicado.

          Acusação

          O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) acusa a modelo de integrar um grupo de familiares e pessoas próximas a Valdeci Alves dos Santos, apontado como um dos chefes do PCC.  Segundo o MPRN, o grupo seria responsável por movimentar valores por meio de contas bancárias de terceiros e recrutar outros indivíduos para realizar a lavagem de dinheiro.

          A ex-bailarina e outras 17 pessoas se tornaram rés na ação, que faz parte da operação Argento, deflagrada no dia 14 de novembro de 2024, em quatro estados. Ao todo, a Justiça determinou o bloqueio de R$ 2,2 bilhões em bens de investigados.

          Também de acordo com o MP, o grupo criminoso utilizava estratégias sofisticadas para lavar dinheiro oriundo do tráfico de drogas, como criação de empresas de fachada, compra e venda de imóveis de luxo, operações financeiras em postos de combustíveis e até aquisição de cavalos de raça.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter