Gusttavo Lima teve de viver embaixo de árvore na infância após casa pegar fogo
Em entrevista a revista Billboard em colaboração com Leo Dias, o Embaixador contou um pouco das dificuldades que enfrentou
Hoje, Gusttavo Lima é, sem sombra de dúvidas, um dos musicistas e empresários mais ricos do Brasil. No entanto, nem sempre essa foi a realidade do Embaixador. Em entrevista a revista Billboard, conduzida, em colaboração, pelo titular deste portal de notícias, Leo Dias, o cantor revelou que em sua infância precisou viver alguns dias embaixo de uma árvore após a casa onde vivia com sua família ter pegado fogo.
Incêndio e tragédia
Gusttavo Lima contou que o fato ocorreu quando tinha de três para quatro anos de idade, quando vivia em uma casa de pau a pique com sua família no interior de Minas Gerais: “Eu morava em uma casinha de pau a pique que pegou fogo e a gente não conseguiu salvar nada.”
Veja as fotos
O cantor detalhou que sua família vivia em subsistência, consumindo tudo o que plantava: “A comida que a gente comia, meu pai plantava na horta lá de casa. A gente era muito simples, mas a minha mãe era muito caprichosa. Meu pai colhia os arrozes lá na roça e colocava em saco, o feijão também era colocado em saco.”
Durante o incêndio, todos os mantimentos foram perdidos, obrigando a famíla do Embaixador a passar pela miséria.
“A gente não tinha nada, nem geladeira, e nossos mantimentos queimaram todos, nossas roupas queimaram todas. A gente deve ter ficado uns 15 ou 20 dias embaixo de um pé de manga. Pegamos um pedaço de plástico e fizemos como se fosse uma cabana”, detalhou.
Doença de Chagas da mãe
Durante esses momentos de dificuldade, a mãe de Gusttavo Lima foi picado pelo mosquito “Barbeiro”, conhecido por transmitir a doença de Chagas, que causa o aumento do coração e, por consequência, insuficiência cardíaca.
“Foi nessa época que minha mãe foi picada pelo barbeiro e ela teve [doença] de Chagas e usou marcapasso por 20 anos. Ela aposentou naquela época também e nossa vida ficou um pouquinho melhor porque ela começou a ganhar aposentadoria, que era 200 reais naquela época”, explicou.
Gratidão por tudo que conquistou
Durante o bate-papo com Leo Dias, Gusttavo Lima foi questionado se a pobreza foi um motivador para sua veia empreendedora, uma vez que, além de músico, GL é dono de uma série de empresas.
“Eu tenho a plena certeza e eu vou te falar uma coisa, eu até hoje não acredito no que estou vivendo. Principalmente, quando eu chego em casa e vejo as coisas que a gente faz nos shows. Eu entro num estado de gratidão tão grande, vejo as fotos da onde eu estava, da onde eu vim, a lágrima escorre no olho. Até hoje a ficha ainda não caiu eu estar vivendo o que vivo hoje”, respondeu
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.