João Barion revela transformação de Corvette de Neymar e projeta o futuro do drift brasileiro
Em entrevista ao portal Leo Dias, João Barion detalha a transformação do Corvette de Neymar

O Portal Leo Dias acompanhou de perto os bastidores da preparação do carro que promete virar atração dentro e fora das pistas: o Corvette adquirido por Neymar e que passará por uma transformação radical pelas mãos de nomes de peso do automobilismo, como o piloto João Barion e o preparador Adhemar Cabral. Em conversa exclusiva, Barion explicou por que o drift virou sua paixão e detalhou os bastidores da construção do projeto, que promete unir performance com visual.
Considerado um dos principais nomes da Fórmula Drift e referência brasileira no Ultimate Drift, João Barion trouxe uma definição curiosa sobre o estilo de pilotagem. “Drift é o controle do caos”, disse. “Você está o tempo inteiro acima do limite do carro. Qualquer erro, já está fora da competição”.
Veja as fotos
Acostumado a correr desde os 8 anos de idade em diferentes categorias, Barion destaca que nenhuma se compara à adrenalina e ao foco exigido no drift. Para ele, cada volta é como uma “volta perfeita”, semelhante à famosa cena do documentário de Ayrton Senna. “Lá dentro, você entra numa espécie de visão de túnel. Não tem espaço para erro.”
O projeto do Batmóvel brasileiro
Durante a entrevista, Barion também apresentou o novo projeto envolvendo um Corvette que será completamente reformulado para competições internacionais. O carro, que ganhou fama por estar entre os itens luxuosos do acervo automotivo de Neymar, será transformado em uma verdadeira máquina de performance com assinatura brasileira. “Queremos reinventar esse carro. Esquecer o Corvette como ele é e fazer um design novo, único, que impacte”, afirmou Barion.
A customização será feita em parceria com o preparador Adhemar Cabral, nome reconhecido no universo dos carros personalizados de alta performance. “Na minha opinião, ele faz os melhores carros do mundo. Esse projeto vai levar o nome do Brasil ainda mais longe”, afirmou.
Experiência internacional
Barion também relembrou sua participação na série ” Hyperdrive”, da Netflix, onde se destacou ao lado de outros pilotos brasileiros. Segundo ele, a experiência foi algo fora do comum: “É praticamente um videogame na vida real. Nunca vou esquecer a primeira vez que subi no nivelador de quase 40 metros de altura”, contou.
A produção, que combinou desafios de alta complexidade com estética de videogame, trouxe destaque mundial aos talentos brasileiros no drift. “Mostramos que o Brasil fazia a diferença dentro do show. Tivemos um brasileiro campeão e eu liderei a final até um problema mecânico acontecer. Mas foi uma experiência única.”
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.