Jojo Todynho se revolta por ser chamada de bolsonarista e bate boca com palestrante
Famosa se defendeu nas redes sociais neste sábado (6/4)
Jojo Todynho não gostou nem em pouco de ser chamada de bolsonarista por um advogado, que palestrou em sua faculdade sobre direitos humanos. Após ironizar que “amou” a apresentação, ela foi criticada pelo profissional, mas não ficou quieta, rebatendo as falas dele neste sábado (6/4). O portal LeoDias te atualiza agora de tudo que aconteceu.
Tudo começou quando, na noite de sexta-feira (5/4), a famosa, sem citar nomes, postou um vídeo onde expôs que não gostou da palestra que tinha assistido, dizendo que adorou a exibição, enquanto fazia caras e bocas debochando, implicando o contrário.
Rodrigo Mondego, procurador da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RJ, foi o responsável pela atividade acadêmica. Após saber desta crítica, ele foi ao X/Twitter falar sobre o caso:
“Ontem demos uma palestra sobre Direitos Humanos em uma faculdade de Direito em Jacarepaguá. Fiquei sabendo que uma famosa que é bolsonarista estava na plateia e já postou três stories falando mal e que ficou até com dor de cabeça por nos assistir”, escreveu.
“Ter alguém se incomodando a esse ponto por aprender sobre o que são os Direitos Humanos em um curso de Direito, mostra a vala que é esse câncer chamado bolsonarismo”, completou ele.
A resposta de Jojo
Após ser chamada de bolsonarista pelo advogado e por centenas de pessoas na web, Jojo se defendeu na manhã deste sábado (6/4), rebatendo o que foi dito.
“Tá reverberando aí que eu não gostei da palestra de Direitos Humanos. Que eu não gostei da palestra de Direitos Humanos, não dos direitos humanos, olha aí como são bem diferentes as duas coisas”, iniciou.
“Não gostei da palestra desse cidadão, por quê? Porque ele, em vez de ser imparcial, levou para a narrativa do achismo dele. E com o achismo dele, o mesmo veio para as redes sociais dizer que eu era bolsonarista. Por quê? Você já viu algum dia eu me posicionar sobre política? Nem você [internauta], nem ninguém. Então fica no achismo de vocês”, completou.
Jojo disse ainda que o público quer que ela se comprometa politicamente e que não sabe lidar com ideais diferentes.
“Porque vocês querem, a todo tempo, fazer as pessoas engolirem o que vocês acham que é conveniente pra vocês. E numa faculdade, que tá todo mundo ali aprendendo, a gente quer aprender sobre o assunto, a gente não quer saber do que vocês acham. Aí, ele ficou tão chateadinho, que o mesmo foi pras redes sociais… Cômico, né? Pra, de alguma forma, tentar me atacar”, expôs ela.
“Vou falar uma coisa pra vocês: quando eu tinha dez anos, vocês sabiam que meu pai foi assassinado trabalhando? Não recebi nenhum tipo de assistência, ninguém procurou minha avó, muito menos foi saber como iam ficar aquelas crianças, como seria o futuro delas”, externou a famosa sobre sua infância.
Ela finalizou fazendo uma comparação com o que sofreu após perder o pai dela.
“Quando eu estava passando meus perrengues vendendo picolé, cadê? Quem foi lá me ajudar? Aí vocês vêm com esse discurso que vocês nem têm lugar de fala de “/ai, mulher preta”/… Vão fazer um letramento racial, gente. Vão fazer uma aulinha, tá bom?”, aconselhou. “E você, meu caro futuro colega de trabalho, aprenda a ser profissional, porque você não foi nem um pouco nessa palestra”, finalizou.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.