Ao vivo
Luto no jornalismo: Wanda Chase morre após cirurgia aos 74 anos Funcionário afirma que Emicida foi interrompido em reunião de demissão de Fióti
Luto no jornalismo: Wanda Chase morre após cirurgia aos 74 anos Funcionário afirma que Emicida foi interrompido em reunião de demissão de Fióti

Mani vai conseguir comprovar união estável com Davi? Advogada explica tudo!

Ex-mulher Davi Brito pede mais de R$ 450 mil de indenização

Whatsapp telegram facebook twitter

      Nesta semana, Mani Rego entrou com um processo para pedir o reconhecimento de união estável com o Davi Brito. Caso o juiz bata o martelo sobre isso, a empresária poderá garantir mais de R$ 450 mil, conforme noticiou em primeira mão o portal LeoDias. Pensando nisso, nossa reportagem conversou com a advogada especializada em Direito de Família, Sylvia Drummond para entender melhor como funciona o desenrolar desse processo.

      Segundo a especialista, existem várias formas de comparar que os dois viviam juntos, como um casal, sendo através de uma declaração pública dele a tratando como esposa, publicações nas redes sociais, uma possível existência de relação de dependência no plano de saúde, uma conta corrente conjunta, cartão de crédito e entre outras.

      Veja as fotos

      Reprodução Instagram/montagem
      Reprodução Instagram/montagem
      Foto: Reprodução/LeoDias
      Mani Rego em entrevista ao portal LeoDiasFoto: Reprodução/LeoDias
      Davi Brito (Foto: Reprodução/Instagram)
      Davi Brito (Foto: Reprodução/Instagram)

      “Porque a grande diferença do namoro para a união estável é a intenção de formar uma família. Então a Mani vai ter que comprovar que Davi vivia com ela como se casados fossem, para que tenha isso na ação judicial”, explicou ela.

      Para a advogada, uma vez que seja comprovada a data de início e a data de término dessa união, o patrimônio adquirido nesse período, sem diferenças entre quem, de fato, adquiriu, deverá ser partilhado. No entanto, caso comprovado que o prêmio ganhado no programa da TV Globo foi posterior ao término do relacionamento de ambos, os mais de 3 milhões de reais faturados por Davi não entrariam mais na partilha de bens.

      “O que nós imaginamos, já que não temos acesso ao processo judicial, é que ela ingressou com uma ação para reconhecer, dissolver e ter a partilha de bens. Nessa ação judicial, será necessário o juiz determinar não só a data de início da união, como a data de término, para que o patrimônio desse período venha a ser partilhado, e aí nos parece que o prêmio estará de fora”, finaliza a Sylvia Drummond.

      Fique por dentro!

      Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

      Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

      Whatsapp telegram facebook twitter