MC Gui se revolta com onda de assaltos em São Paulo: “Vão procurar um emprego”
MC Gui mostrou sua indignação com a falta de segurança da região e relembrou as vezes que seus pais foram alvos de assaltantes, agredidos com coronhadas e humilhados no bairro
MC Gui usou suas redes sociais na madrugada desta sexta-feira (23/8), para desabafar sobre a onda de assaltos que está acontecendo na região do bairro Tatuapé, na zona Leste de São Paulo, onde ele e sua família moram. Ele aproveitou o momento para relembrar o assalto que seus pais sofreram, chegando a ser agredidos pelos criminosos.
O funkeiro compartilhou um vídeo em que criminosos aparecem rendendo um grupo de pessoas na região do Tatuapé, e obrigando as vítimas a deitarem no chão para roubar seus pertences. Na legenda do vídeo, o cantor escreveu:
“O Tatuapé está contaminado de ratos! Todos os dias tem alguém sendo humilhado e assaltado no nosso bairro, roubando celular. Será que é para tomar uma cervejinha, seus ratos? Vão procurar um emprego, seus sem futuro! E tem gente que fica ainda pagando pau pra esse tipo de malandro…”.
Veja as fotos
Leia Também
Ainda nos stories, MC Gui mostrou sua indignação com a falta de segurança da região e relembrou as vezes que seus pais foram alvos de assaltantes, agredidos com coronhadas e humilhados no bairro.
“Família papo reto, nunca fiquei postando bagulho de assalto aqui no bairro, certo? Eu moro aqui no Tatuapé e eu não só vi vídeos como este, como eu já vi meu pai e minha mãe quase tomar um tiro no meio da cara por conta de um celular. Os moleques estão saindo de um monte de comunidade aqui de São Paulo para vir roubar aqui no Tatuapé, resumindo, uma tiração. Vocês estão mexendo com a vida e o sonho de um monte de família”, iniciou o cantor em vídeo publicado nos stories.
“Nem sei se tem gente que me segue que faz esse tipo de coisa, mas eu vi com meus olhos. Minha mãe ficou traumatizada, mano, entendeu? Na porta da nossa clínica aqui, enfiaram o revólver na cara da minha mãe, da minha prima de 18 anos. Deitaram meu pai igual vocês viram aí no vídeo. Então, eu não acho justo, vão procurar um emprego. Vocês são uns vagabundos, mano, vocês têm que procurar emprego, vocês têm família, vocês têm que honrar a sua mãe e seu pai. Vocês não têm nem coragem de honrar a família de vocês”, continuou.
Ainda nos stories, MC Gui relembrou que veio da periferia e já perdeu muitos amigos para o crime.
“Tem muita gente que me tira de playboy, mano, tá tranquilo, eu sou um moleque que mudei a mentalidade, entendeu? Eu vim sim de periferia, vim do baixo, vim lá de baixo. Minha família me ensinou a não pôr a mão nas coisas de ninguém e eu, graças a Deus, aprendi com os erros dos meus amigos. Eu já tive amigo meu que fazia esse tipo de coisa e eu não tomei partido de fazer isso, eu decidi fazer música, cantar música, tá ligado? Para alegrar as pessoas, e eu perdi vários amigos. Eu já vi amigo meu morrer pra esse tipo de situação. É muito triste, mano. E o fim é esse, é cadeia ou caixão, e nem isso, os caras têm coragem de pensar, tá ligado?”, desabafou.
“Vocês têm família! Procurem um emprego, dá vontade de chorar quando eu lembro. Então, pelo amor de Deus, já quase tiraram a vida da minha mãe e do meu pai aqui no bairro por conta de um telefone. A polícia chegou na hora, trocaram tiro. Resumindo, eu quase perdi meu pai e minha mãe por causa de um telefone. Vamos acordar pra vida, molecada”, continuou.
“É muito triste, família, de verdade, é muito triste ver a molecada com várias, talvez por falta de oportunidade, e é isso que eu prezo. É isso que eu quero levar pra dentro das comunidades, mostrar que eu vim de lá sim, mesmo muitos falando que eu sou o playboyzinho, o alemãozinho, eu vim de comunidade, eu virei piloto, virei cantor, virei até paraquedista, irmão, lutador, fui, lutei, me dediquei, mano”, completou.
No vídeo, MC Gui dá conselhos para possíveis criminosos que possam ver seu desabafo e mandou recado: “Onde vocês estão com a cabeça? É só vocês mudarem, vira a chave da cabeça de vocês que vocês podem tudo. Quem é vagabundo, tem que tomar vergonha na cara mesmo, entendeu? Vocês têm que tomar vergonha na cara.”
“Se você for um vagabundo e ficar pegando a coisa que não é sua colocando a sua mão nas coisas dos outros, você é vagabundo. Você não tem que fazer isso, e nem adianta ficar me ameaçando. Nós estamos muito bem protegidos. Primeiro por Deus e o resto vocês já sabem como é que funciona. Deus me blindou desde o dia que eu saí do ventre da minha mãe, mano. Entendeu? E eu plantei o bem e vou colher o bem. E é isso que eu quero plantar”.
“Isso é uma coisa que eu tô engasgado aqui nesse bairro há muito tempo. Tatuapé, Anália Franco, Carrão, Mooca, todos os lugares ao redor aqui da Zona Leste, nesses bairros mais nobres da Zona Leste de São Paulo, tá contaminado de pessoas roubando celular. Não é só roubando, é humilhando as pessoas, fazendo deitar no chão, sabe? Dando coronhada. Fizeram isso com meu pai e com a minha mãe”, relembrou.
“Eles não têm dó, não têm piedade de ninguém. Então não defende esse tipo de gente, se você for da favela, se você for da comunidade, que eles são capazes de dar um tiro na cabeça de uma pessoa por causa de um celular. Não defendo esse tipo de gente”, finalizou.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.