MC Poze é denunciado no MP-RJ por tortura e extorsão contra ex-empresário
Funkeiro nega os crimes; Justiça pediu prisão preventiva

O Ministério Público do RJ denunciou Marlon Brendon Coelho, o MC Poze do Rodo, e outras nove pessoas pelos crimes de tortura e extorsão mediante sequestro contra o ex-empresário do cantor, Renato Medeiros. O caso ocorreu em 2023. O MP também solicitou a prisão preventiva do funkeiro e de outros seis acusados. Em nota, a defesa do cantor afirmou que o pedido “não tem fundamento”.
Segundo a denúncia, Poze e os demais agiram de forma coordenada para agredir Renato e forçá-lo a admitir o furto de uma joia do cantor, acusação que não foi comprovada.
Veja as fotos
As investigações conduzidas pela 42ª DP (Recreio) apontam que Renato foi espancado com socos, chutes, queimaduras de cigarro e até com uma arma improvisada feita de madeira e pregos. Ele teria ficado sob poder do grupo por ao menos uma hora e meia. Ao g1, Renato relatou que chegou a ser queimado dentro da orelha com um cigarro.
Na época, MC Poze negou as acusações e disse ter sido vítima de um roubo cometido por Renato.
Além dessa denúncia, o artista também é investigado em outro inquérito por apologia ao crime e suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Em junho, ele chegou a ser preso por cinco dias, sendo libertado após aceitar medidas cautelares.
O advogado de Poze, Fernando Henrique Cardoso, reforçou que seu cliente tem seguido todas as exigências impostas pela Justiça e reiterou que o novo pedido de prisão não se sustenta. Leia a nota da defesa:
“Desde o início dessa investigação, tanto o Ministério Público como o Poder Judiciário entenderam ser desnecessária qualquer decretação de prisão. Aplicaram, desde então, medidas cautelares que vem sendo respeitadas e seguidas perfeitamente, nos últimos 30 meses, sem qualquer descumprimento.
O pedido, feito pela delegacia e por outro promotor, frise-se, 30 meses depois de fiel cumprimento das cautelares, não tem fundamentos concretos tampouco contemporâneos.
Marlon segue respeitando toda e qualquer decisão do Poder Judiciário e, no processo, provará sua inocência”
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.