Equipe de Virginia mata a dúvida: seguidores foram convidados para festa? Jô, ex-Corinthians, é preso após atrasar pensão alimentícia mais uma vez Influenciadora Fernanda Britto morre aos 64 anos após sofrer AVC Veja imagens de Jô preso após não pagar pensão
Equipe de Virginia mata a dúvida: seguidores foram convidados para festa? Jô, ex-Corinthians, é preso após atrasar pensão alimentícia mais uma vez Influenciadora Fernanda Britto morre aos 64 anos após sofrer AVC Veja imagens de Jô preso após não pagar pensão

Ministério Público se pronuncia sobre investigação envolvendo Hytalo Santos

MP confirma a existência de um procedimento para apurar denúncias de uma suposta exploração de imagens crianças e adolescentes

Whatsapp telegram facebook twitter

          portal LeoDias procurou o Ministério Público da Paraíba (MPPB) para um pronunciamento oficial acerca do caso de investigação de Hytalo Santos. O órgão confirma que há um procedimento na Promotoria de Justiça para apurar denúncias feitas contra o influenciador por uma suposta exploração de imagens de crianças e adolescentes, por meio de danças com conotação sexual compartilhadas por meio de vídeos nas redes sociais.

          Conforme dito pelo MPPB, o Conselho Tutelar está envolvido no caso. Devido ao envolvimento de menores, o órgão não irá detalhar maiores desdobramentos da investigação. Leia abaixo a nota na íntegra:

          Veja as fotos

          Reprodução
          Hytalo SantosReprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Hytalo SantosReprodução

          “A promotora de Justiça, Ana Maria França – que atua na área da defesa dos direitos da criança e do adolescente no município de Bayeux – confirmou que há um procedimento na Promotoria de Justiça que apura denúncias contra o influenciador digital, Hytalo Santos.

          A representante do Ministério Público da Paraíba afirma, no entanto, que a apuração ainda está em curso. Por esse motivo, e também pelo fato de que o procedimento envolveria crianças e adolescentes, a promotora não dará entrevistas ou detalhes sobre essa investigação.

          Ana Maria França confirmou apenas que o MPPB tomou conhecimento do caso, por meio de denúncia feita ao Disque 100, a qual relatava uma possível exploração de crianças e adolescentes por meio de danças com conotação sexual. Foi instaurado o procedimento para apurar o conteúdo das postagens e vídeos divulgados pelo influenciador, as idades das pessoas que aparecem nesses vídeos e o vínculo delas com ele.

          O Ministério Público também está acompanhando a atuação do Conselho Tutelar nesse caso. ‘Estou aguardando as informações requeridas. Vamos analisar tudo a fim de identificar eventuais práticas delituosas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente. Se confirmadas, o MPPB tomará as medidas cabíveis'”.

          Entenda

          Os conteúdos de danças com músicas de teor sexual e adolescentes sendo incentivados a se beijarem e manterem relacionamentos são compartilhados com mais de 17 milhões de pessoas no Instagram e 7 milhões no Youtube. Esse teria sido o motivo da denúncia. Conforme o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), é proibido que adultos façam o uso exploratório de imagens que violem a dignidade e a intimidade de crianças e que as exponham a vexame ou constrangimento. O estatuto, em seu artigo 232, prevê detenção de seis meses a dois anos.

          Em novembro de 2024, o Ministério Público iniciou dois procedimentos de investigação, um em João Pessoa e outro em Bayeux, região metropolitana da capital. O caso em Bayeux partiu de uma solicitação do Conselho Tutelar local. Já a investigação em João Pessoa não tem o denunciante identificado e foi registrada como uma apuração relacionada à “defesa de direitos de crianças e adolescentes”.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter