Nova pintura de Kate Middleton é criticada na web e gera opiniões
A pintura faz referência a uma foto de Kate Middleton durante sua aparição no primeiro banquete oficial do Rei Charles III
Mais uma pintura da família real virou assunto na web nesta quarta-feira (22/5). E foi a vez de Kate Middleton. Uma arte foi assinada pela artista anglo-zambiana Hannah Uzor e foi destaque na capa da edição de julho da revista Tatler, como parte de uma série de retratos da família real.
A pintura faz referência a uma foto de Kate Middleton durante sua aparição no primeiro banquete oficial do Rei Charles III. Uzor disse que estudou imagens da princesa para fazer a obra.
“Quando você não pode conhecer o modelo pessoalmente, você tem que olhar para tudo que puder encontrar e juntar os sutis momentos humanos revelados em diferentes fotografias: eles têm uma maneira particular de ficar de pé ou segurar a cabeça ou as mãos? Eles têm um gesto recorrente?”, disse ela no comunicado.
Veja as fotos
“Todos os meus retratos são compostos por camadas de personalidade, construídas a partir de tudo que posso encontrar sobre eles”, disse ela no comunicado.
A pintura dividiu opiniões na web
Na web, a pintura foi bastante criticada pelos internautas e até mesmo por jornais. “Concordo com os sentimentos de força e dignidade, mas o retrato não tem qualquer semelhança com o da Princesa de Gales”, disse um usuário.
Alastair Sooke, crítico-chefe de arte do jornal britânico The Daily Telegraph, disse em um artigo que a pintura era “intoleravelmente ruim” e “não mostra nenhuma semelhança com o tema”.
No entanto, alguns elogiaram o trabalho, sendo que um deles chamou a pintura de “linda”. “Sou a única pessoa que gosta? É arte, não uma foto”, escreveu outro comentarista.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.