Mulher de Zé Vaqueiro desabafa sobre volta do filho à UTI após parada cardíaca: “Orando” Ivete esclarece decisão de cancelar shows: “Peguei a vaidade e joguei na gaveta”
Mulher de Zé Vaqueiro desabafa sobre volta do filho à UTI após parada cardíaca: “Orando” Ivete esclarece decisão de cancelar shows: “Peguei a vaidade e joguei na gaveta”

A família real em 2023: Veja como foi o primeiro ano sem a rainha Elizabeth II

Afastamento de Kate e Harry, despejos e ida da princesa à festa eletrônica marcaram 2023

30/12/2023 às 12:00

Provando que até na realeza tem treta, o portal LeoDias resumiu tudo o que aconteceu de mais marcante na família real britânica este ano. Cravado como o primeiro ano sem a rainha Elizabeth II, coroação de novo rei e afastamento de membros da família, saiba das melhores fofocas que a monarquia serviu durante 2023.

Rei Charles III, o rei que não gosta de canetas

Depois do reinado de oito décadas, a Rainha Elizabeth morreu em 2022, deixando o trono para o seu filho Charles III. A coroação foi em maio de 2023, oito meses depois da morte da rainha. O evento e o próprio rei Charles geram controvérsias.

Rei Charles ficou conhecido na web como o inimigo das canetas. Em seu juramento oficial como rei, ele chega a pedir duas vezes, não escondendo seu incômodo com uma caneta, que um funcionário tire o porta-canetas da mesa enquanto ele assinava o papel. Em outra ocasião, ele fica visivelmente irritado pelo vazamento de tinta de uma caneta dizendo: “Eu odeio isso”, enquanto se limpa.

Harry e Meghan são excluídos dos eventos de 1 ano da morte da Rainha

Afastado da família real desde 2020, o casal ficou de fora dos eventos oficiais que homenageiam a Rainha Elizabeth II. Fontes internas do Palácio de Buckingham garantem que o casal não recebeu convites para qualquer celebração pública ou privada relacionada ao evento.

O casal estava no Reino Unido na data devido ao Jogos Invictos, mas mesmo assim não foram chamados. O casal não tem nem ao menos um local oficial de estadia em Londres já que o Rei Charles, pai de William, os desalojou de Frogmore Cottage, em Windsor, resultando na falta de uma residência oficial para eles. Inclusive a casa foi um presente de casamento dado pela Rainha Elizabeth II.

Além disso, o site oficial da coroa tirou os tratamentos de “Sua Alteza Real” ao se tratarem de Harry e Meghan, oficializando que o casal perdeu os títulos reais.

Livro do Príncipe Harry

No início do ano, o príncipe Harry polemizou ao lançar seu livro de memórias O Que Sobra (Spare, no título original). Em mais de 500 páginas, ele retrata bastidores e revelações, como por exemplo ser tratado desde sempre como alguém “menos relevante” por estar mais distante da coroa do que seu irmão William, primeiro na linha de sucessão.

O próprio título do livro revela isso: Harry relata que, no dia de seu nascimento, seu pai, hoje rei Charles, teria dito à princesa Diana, mãe dos príncipes: “Maravilhoso! Agora você me deu um herdeiro e um que sobra, meu trabalho está feito”. Harry, que perdeu o título de príncipe, assinou como “Prinz Harry” que fica com a mesma pronúncia de príncipe, em inglês.

Harry também alega ter sido agredido por príncipe William durante uma briga por causa de Meghan. Em 2019, William teria chamado a esposa de Harry de “difícil” e “rude”, discussão que se agravou e culminou com o mais velho agarrando o irmão pelo colarinho e o jogando no chão.

Despejos

O Rei Charles III colocou a coroa na cabeça só pra por todo mundo pra fora! Depois de pedir para  Harry e Meghan Markle “desocuparem” o Frogmore Cottage, foi a vez de pedir para que o príncipe Andrew, seu próprio irmão mais novo, desocupasse a propriedade de Royal Lodge, em Windsor, onde mora desde 2003.

Conforme os planos do rei, Andrew deveria se mudar para a propriedade que antes era ocupada por Harry e Meghan, o Frogmore Cottage. Apesar do comando do rei, o duque de York tem se recusado a sair da residência e panos quentes foram colocados momentaneamente sobre a situação.

Andrew está afastado da vida pública britânica desde 2019, quando foi processado por agressão sexual. Ele pagou um acordo extrajudicial para encerrar o caso e, posteriormente, foi destituído de seus títulos pela rainha e forçado a deixar as funções reais.

Kate na balada e traição do Príncipe William?

Seguindo os passos do pai! Este ano o príncipe William se envolveu em notícias de que teria uma amante. A possível affair do futuro rei seria Rose Hanbury, marquesa de Cholmondeley.

A imprensa britânica apontou a marquesa como suposta amante do príncipe William, em fevereiro deste ano, após boatos de que os dois haviam sido vistos juntos em um jantar romântico. Os boatos voltaram a ganhar força em maio, mas são apenas rumores.

A virada na história vem com a notícia de que Kate Middleton, esposa de William, teria ido a uma rave, festival de música eletrônica, com a própria Rose. “Depois do jantar, um dos convidados sugeriu que Kate fosse ao festival… Ela ficou meio nervosa com a ideia, mas depois de conversar com seus seguranças, ela acabou indo com muita proteção. O William não foi”, disse uma fonte ao Daily Mail.

As informações que o casamento dos futuros reis da Grã-Bretanha não seja tão “encantado” assim também vieram a tona esse ano. 
 

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução