Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”

Confira algumas das revelações do polêmico livro de Britney Spears

A cantora lançou sua autobiografia com detalhes sobre sua vida e carreira

A icônica Princesinha do Pop, Britney Spears, lançou o seu próprio livro de memórias, no qual fala sobre sua carreira e acontecimentos marcantes e polêmicos de sua vida. O livro The Woman in Me (A mulher em mim) foi lançado em 24 de outubro de 2023 e antes de chegar às livrarias alguns artistas o receberam em primeira mão.

Aborto

Britney revelou a interrupção de uma gravidez, fruto do seu relacionamento com o cantor Justin Timberlake. A cantora tinha 19 anos na época. Ela descreve no livro que era muito importante que ninguém soubesse e que tudo foi feito de forma caseira: “Nem contamos para minha família. A única pessoa que conhecia além de Justin e eu era Felicia (ex-assistente da cantora)”.

Ela alega que o fato foi um pedido de Justin: “Justin definitivamente não estava feliz com a gravidez. Ele disse que não estávamos prontos para ter um filho em nossas vidas, que éramos muito jovens”. Depois disso, fãs apontaram a musica Everytime, de 2003, foi uma dica sobre o ato  esse tempo todo.

Tutela do pai

Durante 13 anos, Britney Spears esteve presa na tutela do pai Jamie Spears. A ação foi acatada pela Justiça dos Estados Unidos em 2008, quando ela tinha 27 anos. A cantora revelou que teve o dinheiro roubado e foi obrigada a ficar em silêncio com medo do que poderia acontecer, principalmente em relação a perda da guarda dos filhos.

“A tutela me tirou a mulher em mim, me transformou em uma criança. Me tornei mais uma entidade do que uma pessoa no palco. Sempre senti música em meus ossos e em meu sangue; eles roubaram isso de mim”, escreveu ela no livro.

“Não tinha como me comportar como adulta, pois não me tratavam como adulta, então eu regredia e agia como uma garotinha; então, meu eu adulto voltava – só que meu mundo não me permitia ser adulta”, relatou.

Ela detalha ainda que o movimento Free Britney, levantado pelos fãs, foi o que a salvou.

Cabeça raspada

Devido a imensa pressão, principalmente sobre sua aparência, Britney raspou o cabelo em 2007 como um ato de rebeldia contra o controle do pai. Entretanto, o ato contou mais um ponto para o Jamie, que usou da situação para fortalecer a narrativa de que Britney não estava bem mentalmente, conseguindo sua tutela no ano seguinte.

“Raspar a cabeça foi minha maneira de reagir”, escreve ela, que complementa: “Mas sob a tutela fui levada a entender que esses dias haviam acabado. Tive que deixar meu cabelo crescer e voltar à forma. Tive que ir para a cama cedo e tomar todos os medicamentos que me disseram para tomar.”

Exploração 

No livro, Britney diz ainda que sempre foi “explorada” e opinou sobre seu tratamento pela mídia, relembrando uma entrevista à MTV em que ela ficou sentada em frente a um monitor e obrigada a “observar estranhos na Times Square” dando opiniões sobre sua performance no VMA de 2000: “As câmeras estavam apontadas para mim, esperando para ver como eu reagiria a essas críticas, se aceitaria bem ou se choraria. Fiz algo de errado? Eu me perguntei”. 

Além disso, ela relata que sempre recebia perguntas incômodas sobre seus seios e sobre seu corpo durante as entrevistas. Britney detalha que uma entrevista a respeito do término com Timberlake – na qual uma jornalista a perguntou porque ela causou “tanta dor” ao cantor – foi um divisor de águas para ela sobre seu sentimento de estar sendo exposta e explorada pela mídia. 
 

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução