PF abre investigação após invasão ao perfil de Janja Silva
Publicações ofensivas contra a própria Janja, o presidente Lula e o ministro Alexandre de Moraes, do STF foram compartilhadas durante o ataque
A Polícia Federal informou nesta segunda-feira (11/12) que instaurou uma investigação preliminar para apurar a invasão ao perfil no X (ex-Twitter) da primeira-dama, Janja Lula da Silva. O ataque começou por volta das 21h30. Duas horas depois, a conta foi bloqueada para impedir mais publicações ofensivas.
“A conta foi bloqueada para novas publicações, a pedido da Polícia Federal, após postagens ofensivas contra a senhora Janja e o Presidente da República. A Diretoria de Crimes Cibernéticos irá instaurar inquérito policial nesta terça-feira (12/12) para aprofundar as investigações”, informou o Planalto por meio de nota oficial.
O perfil de Janja na rede X, tem mais de 1 milhão de seguidores. Várias publicações ofensivas contra a própria Janja, o presidente Lula e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal foram compartilhadas. Por volta das 22h45, o perfil continuava no ar, porém todos os posts falsos haviam sido removidos.
O hacker ainda publicou sua suposta identidade, porém segundo o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, apenas a investigação poderá confirmar se a identidade do suspeito é a mesma que foi divulgada.
“Se eu for preso, eu quero avisar vocês que… Não acredito que eu vá ser preso, talvez tenha consequências jurídicas… Mas eu quero avisar vocês que isso acontece só com gente honesta, que tá aqui zoando um pouco na rede social”, afirmou o invasor por meio de um vídeo publicado no perfil da primeira-dama.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.