Preso, Oruam é denunciado pelo MPRJ por direção perigosa e corrupção ativa
O rapper foi acusado de "manobra perigosa" em via da Barra da Tijuca e "corrupção ativa"

Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, mais conhecido como Oruam, continua enfrentando uma série de acusações criminais que têm se acumulado. O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) fez uma nova denúncia nesta sexta-feira (8/8), acusando o rapper de direção perigosa com habilitação suspensa e corrupção ativa.
Segundo as informações do jornal O Globo, o órgão também solicitou à Justiça a suspensão da sua carteira de motorista e a proibição de uso das redes sociais durante o processo. Preso desde o dia 22 de julho após um incidente com a polícia em sua casa, no Rio de Janeiro, o cantor teve negado um pedido de habeas corpus feito pela sua defesa recentemente.
Veja as fotos
A denúncia mais recente está ligada a quando Oruam foi flagrado fazendo uma manobra conhecida como “cavalinho de pau” na Avenida do Pepê, na Barra da Tijuca. Na ocasião, ele dirigia com a habilitação suspensa e quase colidiu com uma viatura policial. Ele chegou a ser preso, mas foi solto após pagar fiança de R$ 60 mil.
Dias depois do ocorrido na Barra, o rapper publicou um vídeo nas redes sociais em que admitia ter oferecido uma “vantagem indevida” a um policial militar. No vídeo, ele sugeria que poderia contratar o agente como segurança pessoal, o que configura o crime de corrupção ativa.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.