Preta Gil vai para Nova York fazer tratamento experimental contra o câncer em abril
Preta Gil contou que foi orientada pelos médicos a realizar o tratamento experimental nos Estados Unidos

Após passar mais de 50 dias internada se recuperando de extensa cirurgia, Preta Gil revelou em entrevista ao Fantástico, exibida no último domingo (16/2), que pretende ir até Nova York, nos Estados Unidos, passar por um tratamento experimental contra o câncer.
A cantora recebeu a jornalista Maju Coutinho em sua casa em São Paulo e falou sobre as novas fases do tratamento e da última cirurgia que realizou, que durou 21 horas, onde retirou parte do seu aparelho digestivo e de seu sistema linfátifco.
Preta contou que foi orientada pelos médicos a realizar o tratamento experimental nos Estados Unidos.
Veja as fotos
“Eles são muito otimistas de que eu vou ficar bem para próxima etapa: vou para os Estados Unidos para fazer um tratamento lá. Então, em abril, parto para Nova York para fazer um tratamento lá com medicamentos novos. Medicamentos que estão em fase final de estudo”, contou a artista.
Ainda em entrevista, Preta contou como está se sentindo atualmente, após passar 55 dias hospitalizada.
“Eu acabei de ter alta do hospital, quase dois meses de internação. Estou fragilizada, ainda com o corpo muito debilitado. Com dreno, sondas, ainda invadida”, disse.
Em casa, a cantora tem sido acompanhada por uma equipe médica, com enfermeiros, técnicos e fisioterapeutas, entre outros profissionais, que estão a ajudando durante o processo de recuperação.
“Eu tenho mil privilégios, eu sei que tenho, isso faz toda a diferença. Então eu não reclamo, não tenho como reclamar: ‘ah, mas você não sofre?’. Sofro, sofro muito”, refletiu.
O câncer
Em 2023, Preta Gil teve o diagnóstico de um tumor no reto, que foi operado, mas voltou em seis novos focos: quatro em uma membrana que cobre o aparelho digestivo, o peritônio, e duas no sistema linfático. Todos foram removidos.
Preta precisou ainda reimplantar parte do ureter direito, que liga o rim à bexiga, além de reconstruir também parte desse órgão.
“Foi um período duro, muito duro, mas muito bonito. A nossa família se fortaleceu, se juntou ainda mais. O meu pai passou o Ano Novo comigo. Dormiu na caminha do hospital. Ele e a Flora, os dois apertadinhos”, contou.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.