Promotoria espanhola pede arquivamento do caso Shakira por fraude fiscal
Apesar disso, artista segue com um processo administrativo de 2011 com a Fazenda
Nesta quarta-feira (8/5) o Ministério Público da Espanha anunciou que pediu o arquivamento do processo por suposta fraude fiscal contra a cantora Shakira. Ano passado ela fez um acordo junto ao órgão para evitar um julgamento em troca de uma alta multa em outro processo. As informações são da agência EFE.
“O Ministério Público considera que não existem indícios suficientes contra a artista colombiana, que há alguns meses pagou 6,6 milhões de euros [cerca de 36 milhões de reais] para regularizar sua situação neste processo relativo ao ano 2018”, afirmou o MP em nota.
Veja as fotos
Entenda o caso contra Shakira
As acusações apresentadas pelo Ministério Público, pela Advocacia do Estado e pela região catalã denunciavam Shakira por não ter pago 14,5 milhões de euros, equivalente a R$ 77 milhões de impostos na Espanha de 2012 a 2014, apesar de ter morado no país europeu por mais de 183 dias, estipulados por lei.
Em sua defesa, a cantora alegou que não cometeu crime algum, já que, apesar de ter iniciado um relacionamento com o ex-jogador de futebol Piqué em 2011, viajava sempre devido a sua carreira internacional. Além disso, sua residência fiscal era em Bahamas até o começou de 2015.
Desta forma, o órgão apresentou outra queixa contra ela por supostamente ter fraudado cerca de 6 milhões de euros de impostos referentes a 2018 e, além disso, a cantora ainda possui um processo administrativo com a Fazenda datada de 2011.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.