Relembre quando Fiuk levou Xuxa para uma aventura em corrida de drift
Fã do automobilismo, o filho de Fábio Júnior é um craque do drift

Fiuk não faz só arte na música! O cantor também se arrisca no drift há mais de 10 anos, participando e até faturando um vice-campeonato brasileiro. Há 7 anos, quando ainda tinha contrato com a Record, Xuxa foi quem desfrutou dessa aventura com o roqueiro. O portal LeoDias te lembra agora como foi essa experiência.
A carreira do artista no drift começou no vídeo game, em simuladores de corrida. Depois Fiuk entrou no carro e virou um profissional, fazendo parte da equipe de drift. Em uma matéria gravada para o antigo Programa da Xuxa, ele levou a Rainha dos Baixinhos, que se apaixonou pela arte depois de uma volta.
“Drift é bom demais”
A grande dúvida de Xuxa (e aposto que muitos de vocês), é sobre o que é o drift e o portal LeoDias explica para você:
Inventado no Japão nos anos 80, o drift tem um estilo diferente das corridas tradicionais e consiste em deslizar nas curvas escapando a traseira, girar o volante para que as rodas dianteiras estejam sempre em uma direção oposta a curva, controlando o nível de derrapagem, fazendo o carro literalmente andar de lado.
Essas derrapadas de lado que poderiam deixar a loira assustada, na verdade contagiaram ela. Ao lado de Fiuk, Xuxa delirou a cada curva em que o carro entrava de lado, e, no final, ela gritou entusiasmada: “Eu adorei. Quero de novo. É muito bom”.
Papai amassou o carro
Já não foi a mesma coisa com o pai de Fiuk, o cantor Fábio Júnior. Quando Xuxa perguntou se o ator levou o pai para dar uma voltinha, ele respondeu: “Começou a gritar que nem um louco”. Ele ainda expôs o pai, quando ele amassou o carro de Fiuk. “Difícil esse negócio de drift”, foi o que Fábio Júnior teria dito como desculpa.
O carro do Brian
A carreira de Fiuk já lhe rendeu um vice-campeonato e grandes eventos de drifts, inclusive um muito famoso, o Meet Drift, organizado pelo cantor. Porém, uma das maiores vitórias de Fiuk foi seu Nissan Skyline, o “carro do Brian”, como ficou conhecido esse modelo no filme “Velozes e Furiosos”.
Com as cores em azul claro, o carro de Fiuk era igualzinho ao modelo usado por Paul Walker, ator que interpretou Brian O’Conner no famoso filme de carros. Fiuk sofreu para trazer o carro ao Brasil, já que é proibido importar carros no país, a não ser que seja de colecionador ou o carro seja usado em corridas.
Fiuk precisou fazer um teste e provou seu talento, trazendo o “carro do Brian” lá em 2012 e ficando com ele até 2020, quando vendeu por R$ 150 mil, depois de passar por crises financeiras na pandemia.
O cantor e piloto chegou a anunciar o revés que sofreu com seu ex-carro, quando esteve no BBB, em 2021. Se nas redes sociais, muitos ficaram sensibilizados, muitos ironizaram Fiuk, principalmente quando surgiu uma foto de outro carro que o cantor tinha, no valor de R$ 400 mil. Fato é que esse não era o “Carro do Brian” que, até hoje, não voltou à garagem do filho de Fábio Júnior.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.