Samara Felippo presta depoimento sobre caso de racismo contra a filha de 14 anos
O fato aconteceu na escola Vera Cruz, na Zona Oeste de São Paulo
Samara Felippo prestou depoimento sobre o caso de racismo contra sua filha mais velha de 14 anos nesta terça-feira (30/4). A atriz contou que a filha teve seu caderno rasgado e rasurado com frases racistas por duas adolescentes. O fato aconteceu na escola Vera Cruz, na Zona Oeste de São Paulo.
Ela foi acompanhada da advogada para prestar depoimento na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decardi), em São Paulo, de acordo com informações da Globo. Agora, a escola tem três dias para se manifestar sobre o ocorrido, e as outras partes também devem ser ouvidas.
Veja as fotos
Samara Felippo pede a expulsão das alunas
A atriz pede que as duas alunas sejam expulsas. “Pedi expulsão das alunas acusadas pois não vejo outra alternativa para um crime previsto em lei e que a escola insiste relativizar. Fora segurança e saúde mental da minha filha e de outros alunos negros e atípicos se elas continuarem frequentando escola. Não é um caso isolado, que isso fique claro”, afirmou Samara Felippo.
No dia que o racismo aconteceu, a atriz afirmou que a filha quis conversar com as duas adolescentes para entender o motivo da agressão.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.