Com uma palavra, Ana Paula Minerato se pronuncia pela 1ª vez após áudios racistas Polícia e MPRJ tentam prender ex-motorista de socialite, acusado de tentativa de feminicídio Pai de Neymar diz que ganhava mais dinheiro que o filho: “Fiquei rico antes dele”
Com uma palavra, Ana Paula Minerato se pronuncia pela 1ª vez após áudios racistas Polícia e MPRJ tentam prender ex-motorista de socialite, acusado de tentativa de feminicídio Pai de Neymar diz que ganhava mais dinheiro que o filho: “Fiquei rico antes dele”
vaidebet

Secretaria da Justiça de SP abre processo para investigar Minerato por racismo

Influenciadora agora passa por investigação na esfera administrativa de São Paulo

Whatsapp telegram facebook twitter

          A Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania de São Paulo abriu um procedimento administrativo para apurar o áudio vazado da ex A Fazenda Ana Paula Minerato, com conteúdo racista. O processo foi aberto nesta segunda-feira (25/11), mesmo dia em que o áudio caiu na mídia. As informações são do G1.

          De acordo com a pasta, o processo foi aberto pela Ouvidoria da Coordenadoria de Políticas para a População Negra (CPPN), que “notificará as partes envolvidas, garantindo o direito de apresentação de defesa preliminar”. Com o processo, a ex-musa da Gaviões da Fiel poderá ser multada em valores que variam entre R$ 17.680,00 a R$ 106.080,00.

          infusao

          Veja as fotos

          Reprodução
          Ana Paula MineratoReprodução
          Reprodução/Instagram
          Ana Paula Minerato pode enfrentar consequências caso Ananda registre B.OReprodução/Instagram

          Vale ressaltar que esse tipo de processo é apenas administrativo e não judicial. Esse tipo de procedimento tem como fundamento a Lei Estadual 14.187/2010, que prevê a punição para “todo ato discriminatório por motivo de raça ou cor praticado no Estado por qualquer pessoa, jurídica ou física, inclusive a que exerça função pública” no estado de São Paulo.

          De acordo com o órgão, além do procedimento instaurado contra Minerato, a sua Coordenadoria de Políticas para a População Negra “está à disposição da vítima, oferecendo acolhimento e orientação necessárias”.

          O áudio vazado da ex A Fazenda foi enviado ao seu ex-namorado, KT Gomez, e fazia referência a Ananda, cantora do Melanina Carioca. Na mensagem, ela se referia a artista de forma pejorativa e racista: “Empregada do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro? Não sabia que você gostava de mina com cabelo duro. Você gosta de mina com cabelo duro? Cabelo duro você gosta? Você gosta de mina de cabelo duro, de neguinha? Você gosta de neguinha? Porque isso aí é neguinha, né. Alguém ali o pai ou a mãe veio da África”, disse no áudio.

          Até agora, Minerato se pronunciou apenas afirmando que estava “péssima”, ao jornalista Lucas Pasin. De acordo com a mãe da modelo, Regina Minerato, ela chegou a ir ao hospital na noite desta segunda-feira (25/11).

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter