Mulher de Zé Vaqueiro desabafa sobre volta do filho à UTI após parada cardíaca: “Orando” Ivete esclarece decisão de cancelar shows: “Peguei a vaidade e joguei na gaveta”
Mulher de Zé Vaqueiro desabafa sobre volta do filho à UTI após parada cardíaca: “Orando” Ivete esclarece decisão de cancelar shows: “Peguei a vaidade e joguei na gaveta”

Eduardo Amarante reconstrói conceitos e eleva grife a patamares internacionais

Prestigiado estilista revolucionou a imagem de marcas consolidadas no Brasil

11/04/2024 às 15:30

Eduardo Amarante, entre os mais prestigiados fashionistas brasileiros, celebra em 2024 duas décadas e meia da grife que revolucionou a maneira como a moda e a mulher se comunicam. Hoje aos 38 anos e responsável pela projeção de marcas nacionais a outros patamares de importância no mercado, Amarante realinhou o conceito de sofisticação, moda consciente e, com isso, fez os olhos dos grandes ícones do showbiz voltarem para si. 

Entusiasta das artes, cores fortes e do verão, estação que considera ser a mais inspiradora para suas criações, ele deu os primeiros passos na indústria aos 16 anos, pouco tempo após o falecimento de seu pai. A tragédia o fez criar forças para tirar sua mãe de uma profunda depressão. Era uma realidade bastante complexa e difícil dentro de casa. 

Forçado pela vida a ser o “homem da família” ainda na pré-adolescência, Eduardo driblou inúmeras adversidades e abraçou a única habilidade que ele enxergava em si mesmo para seguir adiante. Foi um longo e árduo processo de evolução profissional até atingir um lugar de estabilidade e reconhecimento. 

O mineiro de Lavras e capricorniano desenvolveu grande parte dos seus projetos em cima da filosofia sobre amor próprio. Para ele, uma de suas maiores revoluções aconteceu na pré-pandemia, quando foi convidado a ser sócio da La Moda. Na época, Amarante fez o que veio a ser considerado um dos maiores (ou talvez o maior) rebranding de marca. Sua primeira coleção foi a mais vendida da história do La Moda. Dentro deste universo, agora já na pandemia, nasceu a AMARante.

Já consolidado e vestindo os maiores nomes do meio artístico, Eduardo Amarante fez Paula Fernandes ser considerada a mulher mais bem-vestida pela crítica especializada e Juliette prosperar como referência de mulher poderosa. “A moda é muito intuição. Nunca sabemos o que vai dar certo”, pontua ele, hoje focado em vestir a todos os perfis, seja quem for. 

Presente em quase 20 países com a AMARante e seguido até por Sofía Vergara, o estilista pretende investir cada vez mais em pluralidade e levar a qualidade e essência da moda brasileira para o mundo.

Veja as fotos

Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Divulgação
Divulgação