Rússia realiza maior ataque com drones desde início da guerra na Ucrânia
Ofensiva com 273 drones ocorre após negociações fracassadas; Putin afirma querer “eliminar causas do conflito”

Na madrugada deste domingo (18/5), a Rússia lançou seu maior ataque com drones contra a Ucrânia desde o início da guerra, utilizando 273 drones, incluindo modelos explosivos. As regiões de Kiev, Dnipropetrovsk e Donetsk foram as mais atingidas, resultando na morte de pelo menos uma mulher e ferimentos em outras pessoas.
A Força Aérea Ucraniana informou que 88 drones foram abatidos pelas defesas aéreas, enquanto outros 128 foram neutralizados por bloqueio eletrônico. O ataque ocorreu dois dias após negociações de paz em Istambul, que terminaram sem avanços.
Veja as fotos
Em pronunciamento à televisão estatal russa, o presidente Vladimir Putin declarou que pretende “eliminar as causas” do conflito e “criar as condições para uma paz duradoura”, assegurando que seu exército possui “tropas e recursos suficientes” para atingir esse objetivo.
Enquanto isso, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky encontrou-se em Roma com o vice-presidente dos EUA, J.D. Vance, e o secretário de Estado, Marco Rubio, para reforçar a disposição da Ucrânia em buscar uma solução diplomática. O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou que conversará por telefone com Putin nesta segunda-feira (19/5), na tentativa de mediar um cessar-fogo.
Apesar da guerra, o Campeonato Ucraniano segue em andamento, com jogadores brasileiros atuando no futebol ucraniano.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.