Lucas Guimarães some das redes e não responde mais ninguém; término o deixou mal Zé Felipe abre processo contra Virginia e pede divisão de bens milionária. Saiba quanto João Igor, cantor que viralizou com Fernanda Ganzarolli, é baleado em São Paulo Cantor que viralizou com Ganzarolli recebe alta e se pronuncia após ser baleado
Lucas Guimarães some das redes e não responde mais ninguém; término o deixou mal Zé Felipe abre processo contra Virginia e pede divisão de bens milionária. Saiba quanto João Igor, cantor que viralizou com Fernanda Ganzarolli, é baleado em São Paulo Cantor que viralizou com Ganzarolli recebe alta e se pronuncia após ser baleado

“Ai Se Eu Te Pego” completa 14 anos, e nenhuma outra no Brasil, desde então, se compara ao seu alcance

Hoje o hit de Michel Teló registra mais de 1.2 bilhão de visualizações no YouTube

Whatsapp telegram facebook twitter

Quando lá em 2011 a música “Ai Se Eu Te Pego” levou a carreira de Michel Teló à patamares inimagináveis  para a indústria brasileira naquele momento, ainda mais com um gênero absolutamente regional e que enfrentava mudanças significativas em sua sonoridade, nunca, desde então, existiu algo semelhante.

Os dois compositores da música mudaram de vida e seguem colhendo os louros do fenômeno que impactou o mercado a nível global.

O surgimento da letra se deu a partir de um grupo de meninas da Paraíba que se interessaram por um guia turístico de um dos parques da Disney.

Elas criaram um ‘grito de torcida’ para ele, que marcou aquele passeio especial. Posteriormente, já no Brasil, em um evento, elas ecoaram para bailarinos que se apresentavam em um festival esse mesmo ‘grito de torcida’.

A animadora de palco, uma americana radicada no Brasil, de nome Sharon Acioly, ouviu, gostou e repetiu o grito durante o show.

Alguém que estava lá levou esse ‘grito’ para um compositor de Feira de Santana, na Bahia, que criou uma melodia em cima dela. O compositor era Antonio Dyggs.

A canção rapidamente virou repertório para alguns grupos de forró que se apresentavam na região. Michel Teló foi tocar em um São João local, ouviu essa música de dentro de seu camarim e pediu para entrarem em contato com Antonio Dyggs, pois ele tinha interesse em fazer um novo arranjo e gravá-la.

Michel Teló gravou “Ai Se Eu Te Pego” ao vivo em Curitiba, poucas semanas após conhecê-la e preparar o novo arranjo. A gravação entrou como faixa especial do álbum “Na Balada”, que explodiu de forma instantânea.

Nesta semana, o hit que consagrou Teló internacionalmente viralizou nas redes sociais de países vizinhos de língua espanhola. Os 14 anos do lançamento de “Ai Se Eu Te Pego” foi relembrado por uma legião de pessoas nas redes sociais, que ainda lembram das dancinhas feitas por Neymar e Cristiano Ronaldo em campo.

Muitos questionaram o caminho trilhado pelo cantor sertanejo após o furacão que passou pela sua vida. Vida de casado e filhos o tiraram do circuito mais produtivo da indústria e das possibilidades em potencial para ele lá fora.

Em meio a isso, outros grandes sucessos vieram logo na sequência. Michel Teló ainda balançou as estruturas do mercado internacional com “Fugidinha”, “Humilde Residência” e “Bará Bará Bere Berê”. Nada que se compare ao “Ai Se Eu Te Pego”.

Hoje são 1.2 bilhões de visualizações no YouTube. Por muito tempo o clipe figurou nos mais vistos da rede mundial de vídeos, perdendo apenas para “Despacito” dos porto-riquenhos Luis Fonsi e Daddy Yankee, lançada seis anos depois, e do cantor sul-coreano Psy com seu “Gangnam Style”, lançada no ano seguinte de “Ai Se Eu Te Pego”. Um verdadeiro e incontestável marco na história da música no Brasil.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Whatsapp telegram facebook twitter