Ao vivo
Caso Maidê Mahl: hospital divulga boletim após primeiras horas de internação Relatório preliminar sobre acidente da Voepass é divulgado Gato Preto se desespera após pedido de prisão e corre para pagar pensão atrasada Reposição hormonal faz Maya Massafera parar no hospital. Entenda!
Caso Maidê Mahl: hospital divulga boletim após primeiras horas de internação Relatório preliminar sobre acidente da Voepass é divulgado Gato Preto se desespera após pedido de prisão e corre para pagar pensão atrasada Reposição hormonal faz Maya Massafera parar no hospital. Entenda!

César Menotti e Fabiano relembram carreira em DVD especial de 20 anos

Em entrevista exclusiva ao portal LeoDias, os irmãos relembraram o início da carreira e o motivo de ter escolhido o Observatório como palco do novo DVD

Uma das maiores duplas sertanejas do país, César Menotti e Fabiano voltaram ao local onde tudo começou há duas décadas, na última terça-feira (15/8), e agitaram Nova Lima (MG) com a gravação do DVD especial 20 anos de carreira. O portal LeoDias marcou presença no show e diretamente dos bastidores,  entrevistou os anfitriões da festa. 

Os irmãos relembraram o começo da carreira e o motivo de ter escolhido o palco do Observatório para gravar esse novo projeto audiovisual. 

“Aqui foi onde tudo começou. Há 20 anos, a gente tinha vontade de levar a música sertaneja onde ela não tinha chegado ainda, na época a música sertaneja era mais periférica, ela era tocada nos bailões, então queríamos levar ela para a zona sul, para um público que não escutava ainda, que na época eram os universitários, o público mais de elite, os que ouviam pop rock, porque Belo Horizonte é uma cidade do pop rock. Então pintou a oportunidade de vir tocar no Observatório, numa terça-feira, era um dia horrível para sair de casa e ir passear, ia dar ruim”, iniciou César Menotti, em entrevista exclusiva ao portal LeoDias, diretamente do camarim.

“Chegando aqui a gente começou a tocar só música romântica, violão e teclado, a gente não tocava forró, para que as pessoas não dançasse, porque quando as pessoas dançavam, elas paravam de assistir o show, então foi só música romântica, começamos aqui e foi só crescendo até o ponto de aqui não caber mais”, completou.

Pioneiros no sertanejo universitário, Fabiano revelou que ele e o irmão foram muito apoiados pelos universitários e pela internet, que estava chegando na época. 

César contou que para esse novo DVD, a dupla gravou um repertório com oito músicas inéditas. 

“Preparamos um repertório com oito canções inéditas, que a gente espera que o povo gosta, apesar de saber que eles estão muito ansiosos para ouvir aquilo que eles ouviam há 20 anos atrás, porque o público que está aqui não é um público desconhecido, é uma galera que já conhece a história”, disse César Menotti.

Camarim compartilhado

Durante a entrevista, um detalhe chamou a atenção do portal LeoDias, o fato dos irmãos dividirem camarim nos bastidores dos shows. Ao ser questionados sobre o motivo de não optarem por ficarem em camarins separados, eles contaram:

“A gente gosta das mesmas coisas, então não tem muito porque um camarim para mim e um camarim para ele, a gente se sente bem juntos, a gente conversa muito durante o tempo que estamos no camarim, então nunca tivemos esse problema de querer dividir o camarim não”, declarou Fabiano Menotti. 

 “A gente já não se vê quase que o dia inteiro, a semana inteira já não se encontra muito, no hotel fica cada um no seu quarto, ai no camarim é onde a gente tem um momento juntos”, completou César Menotti.

Segundo Fabiano, durante os 20 anos de carreira, eles nunca brigaram ao ponto de ficarem de “cara virada”. 

 “É um prazer estarmos juntos, graças a Deus,  já estamos há mais de 20 anos cantando, não temos confusão, não temos briga, existe as nossas discussões, que é normal, mas nunca ficamos de cara virada um para o outro, nunca deixamos de fazer um show, nunca discutimos em cima do palco, então são princípios que o nosso pai deixou para gente”, contou. 

Questionados sobre o que o pai deles diriam sobre o sucesso que se tornaram, César afirma: “Ele iria dizer, “/eu já sabia”/, porque ele já falou isso outras vezes. Desde que éramos crianças ele já falava “/eu quero que meus filhos sejam artistas, estou criando meus filhos para serem uma dupla sertaneja”/”

Trabalho inusitado antes da fama 

Durante a entrevista, a dupla relembrou profissionais que tiveram antes da fama, entre elas estava a de telemensagem. 

De acordo com César, ele e o irmão iam nas casas dedicar mensagens para as pessoas.

“Eu criei até um bloqueio, porque eu sentia mais vergonha do que a pessoa que estava recebendo a mensagem falada. Era horrível! A gente não ia de carro, a gente ia com o violão e entrava na casa da pessoa e começava a dedilhar falando “/Donda Maria, estamos aqui pelos seus filhos, conhecemos a sua história, eles te amam”/ e aquela música triste de fundo”, brincou César. 

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.