Diretor da maior rádio sertaneja do BR critica palavrões em músicas
Marcelo Siqueira é diretor artístico da Nativa, maior rádio sertaneja do Brasil
Atualmente, é comum ouvir uma música com palavrão, umas mais “aceitáveis” e outras bem absurdas, onde nem adulto pode ouvir. Esse foi um dos assuntos que movimentou a entrevista de Marcelo Siqueira, diretor artístico da Rádio Nativa FM, maior rádio sertaneja do Brasil, ao podcast do jornalista André Piunti.
Há 40 anos no rádio, Marcelo Siqueira foi questionado sobre novas músicas com palavrões “que não se diziam antes e no mundo digital passa” e como ele faz para lidar com elas na hora de tocar no rádio. O diretor trouxe justamente a diferença entre o teor dos palavrões e trouxe casos onde dá para passar: “Se a expressão ganha do palavrão, eu acho que é válido”.
Ele destacou que há músicas onde se precisa de um xingamento, mesmo “mais leve”, para dar sentido: “A música da Maiara & Maraisa, ela precisa daquela palavra [xingamento] para expressar”. O diretor, em certo momento, até amenizou alguns usos dos termos: “O palavrão que vale, deve estar acompanhado da emoção”, destacou.
“Eu sou careta”
Mesmo tentando achar um meio termo, Marcelo fez questão de expor seu tradicionalismo, destacando que pensa nos seus ouvintes e os perfis deles: “Eu imagino uma mãe, conservadora, com os filhos no carro e o rádio falando palavrão”. Além disso, ele apontou que é chamado de conservador demais: “Eu sou careta”.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.