Latino se pronuncia sobre polêmica entre Lula e Léo Santana: “Tomaram posse do meu L”
Após treta por uso de bordão, um novo personagem entra na história. Latino concedeu declaração exclusiva ao portal LeoDias. Confira na íntegra!
Latino, cantor e compositor, conversou com o portal LeoDias e se posicionou sobre o assunto que está causando um verdadeiro rebuliço nos bastidores. Após especulações sobre ação judicial por uso do bordão ‘Faz o L’, o músico rasgou o verbo. Léo Santana já negou recentemente que vá enfrentar Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil, na Justiça. Mesmo assim, vale ressaltar que o processo de registro da expressão, está em andamento por parte do baiano.
“Eu fui o primeiro a fazer o ‘L’, há 30 anos atrás. Sou o precursor do ‘L’! Já não bastou o Léo Santana ter usado a mesma analogia, está tudo certo e nada contra. Depois veio o Luan Santana também fazendo e por último o Lula. E aí, obviamente, eu parei de fazer, porque vi que tomaram posse do meu ‘L’. O ‘L’ quando eu falo é na mão. Inclusive se você pegar fotos e capas de discos antigos, eu faço o ‘L’ com os dedos abertos. Isso foi a vida inteira!”, disparou Latino.
Veja as fotos
Sem papas na língua, o fenômeno do pop, explicou por qual motivo não reproduz mais o sinal corporal: “De um tempo para cá parei de fazer, porque senão a nova geração, vai achar que estou copiando. As pessoas não têm memória, então fica difícil. Depois que o Lula se apropriou do ‘L’, eu também parei de fazer até por essa questão política, da polarização. Ia parecer que estou apoiando ele, mas, na verdade, estou apoiando a mim mesmo”.
“Já que isso sempre foi uma nomenclatura voltada para o meu mercado de shows e fotos. Eu parei de fazer! É simples assim. Se apropriaram e ponto”, finalizou o intérprete de sucessos como ‘Festa no Apê’ e ‘Me Leva’. Em nota oficial, divulgada pelo cantor de axé, o mesmo nega ligação com política: “A expressão foi criada por Léo Santana em 2011, durante o lançamento da música ‘Madeira de Lei’, quando ele ainda era o vocalista da Banda Parangolé. A minha música, meus shows e meus bordões, não tem qualquer vínculo com partidos ou órgãos públicos”.
“Eles têm como único objetivo levar alegria ao público. O ‘Faz o L’ já foi utilizado pelo presidente Lula durante a sua campanha e continua sendo usado. Além disso, em meus shows, eu costumo pedir ao público que ‘Faça o L’, se gostou do momento. Seria absurdo pensar que eu teria qualquer intenção de processar ou cobrar alguém, especialmente o presidente do nosso país”, completou o marido de Lorena Improta.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.