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Léo Santana critica manipulação de rankings no Spotify: “Mais dinheiro que resultado”

Cantor falou sobre a “máfia do Spotify", esquema revelado pelo portal LeoDias em uma série de reportagens

          Durante uma entrevista ao Brito Podcast, Léo Santana fez duras críticas à manipulação de rankings no Spotify, conhecida como “máfia do Spotify“, em que robôs são pagos para inflar as posições nas paradas de sucesso, como o portal LeoDias revelou em uma série de reportagens. O cantor expressou sua frustração com o que considera uma distorção dos resultados reais, apontando que muitas canções que atingem o topo da plataforma não têm a mesma popularidade nas ruas.

          “Tem canções que têm batido número 1, mas que eu nunca ouvi. É diferente você ouvir o número 1 do país que está sendo executada de verdade. Exemplo é ‘Zona de Perigo’, ‘Posturado e Calmo’, que não bateu top 1, mas ficou no top 20 e parecia top 1 no país, que estava todo mundo executando, era samba, era sertanejo, era fazendo a brincadeira, o desafio”, afirmou Léo Santana.

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          Léo SantanaReprodução/Youtube
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          O cantor destacou que “Zona de Perigo” alcançou um impacto significativo, ficando na boca do povo e, ainda assim, não chegou ao primeiro lugar na plataforma de música. Ele questionou a presença de algumas músicas no Top 100, que ele considera desconhecidas para o grande público. “Tem canções, cara, que apareceu no Top 100, mas, desculpa, de quem é, irmão?”, indagou.

          Léo Santana enfatizou que sua crítica não é para desmerecer o trabalho dos outros artistas, mas para chamar a atenção para a discrepância entre os charts digitais e o que realmente toca nas ruas.

          “Não é desmerecer, nem desfavorecer o trabalho, mas é porque realmente eu não ouvia e trabalho na rua, eu vivo dessa parada aqui, estou o tempo todo vendo tudo, ouvindo as coisas. Acabou virando uma parada muito mais de dinheiro do que resultado, de povo realmente na rua, sabe? Eu tenho canções nos shows que são uma loucura das pessoas cantarem de forma ensurdecedora e nunca atingiram nenhum chart das plataformas”, concluiu.

          VEJA A ANÁLISE DE LÉO SANTANA