Músicas de Preta Gil crescem 61% nas plataformas de streaming após sua morte
O maior hit de sua carreira, “Sinais de Fogo”, continua sendo a faixa mais executada, acumulando 16,2 milhões de reproduções

Desde o falecimento de Preta Gil (1974–2025), no último domingo (20/7), aos 50 anos, vítima de um câncer de reto, suas músicas têm registrado um aumento significativo nas plataformas de streaming. A cantora, que construiu uma carreira de duas décadas e lançou quatro álbuns, teve sua obra redescoberta e revisitada por fãs e novos ouvintes.
Enquanto a família aguarda a repatriação do corpo de Preta Gil dos Estados Unidos para o Brasil, onde o velório deve ocorrer no icônico Theatro Municipal do Rio de Janeiro, seus sucessos musicais ganharam ainda mais destaque. Segundo dados do Spotify revelados pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o impacto foi impressionante.
Veja as fotos
Até o domingo de seu falecimento, as canções de Preta Gil somavam 231,2 mil ouvintes mensais na plataforma. Apenas 48 horas depois, essa marca saltou para mais de 374,1 mil usuários, representando um aumento impressionante de 61% na média de audiência da cantora.
O maior hit de sua carreira, “Sinais de Fogo”, continua sendo a faixa mais executada, acumulando 16,2 milhões de reproduções no Spotify. Em segundo lugar está “Meu Xodó”, uma parceria especial com seu único filho, Francisco Gil, que já conta com 4,9 milhões de plays.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.