Presidente da Universal Music vira réu por internar à força sua mulher após divórcio
Paulo Lima foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por internar sua ex-esposa em uma clínica psiquiátrica à força
O presidente da Universal Music Brasil, Paulo Lima, foi oficialmente denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por internar compulsoriamente sua ex-mulher, a escritora Helena Lahis, após ela pedir o divórcio. Lima virou réu pelo crime de cárcere privado. As informações são do TAB Uol.
O caso foi revelado pela então coluna LeoDias em 2021. Helena Lahis teria sido internada compulsoriamente após pedir o divórcio. Ela ficou 22 dias internada em uma clínica de reabilitação em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro em 2019.
Lima já havia sido indiciado pela Polícia Civil em 2021, juntamente com os médicos Maria Antonia Serra e Gabriel Landsberg. A médica também foi denunciada pelo MPRJ. Segundo a instituição, a internação foi “abusiva” e “indevida”, tendo gerado sofrimento moral e mental à vítima.
O MPRJ também apontou que a médica responsável pela internação “sequer apresentou à clínica —ou mesmo elaborou— laudo médico com o diagnóstico da paciente e as razões pelas quais entenderia imprescindível a sua internação forçada”.
Em nota enviada ao referido veículo no final de 2022, a defesa da médica apenas relatou que “sugeriu a ida de Helena a uma clínica especializada para avaliação psiquiátrica, por conta de relatos da família”.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.