Gkay diz que cancelou Farofa para transformá-la no “maior festival de música do Brasil” Saiba quem era o estudante de medicina morto durante abordagem policial em São Paulo Vídeo desmente versão de policiais sobre morte de estudante durante abordagem em SP
Gkay diz que cancelou Farofa para transformá-la no “maior festival de música do Brasil” Saiba quem era o estudante de medicina morto durante abordagem policial em São Paulo Vídeo desmente versão de policiais sobre morte de estudante durante abordagem em SP

Raffa Rarbbie e Latino se alinham à nova Barbie para lançar música

“Não Sou a Barbie Girl” ganha as plataformas digitais na próxima sexta-feira (28/7)

Whatsapp telegram facebook twitter

Raffa Rarbbie, a noiva do cantor Latino, lança nesta sexta-feira (28/7) a musica “Não Sou a Barbie Girl” em parceria com ele, e que claro, faz referência ao clássico da banda Aqua, lançado no final dos anos 90 e que entra na onda do longa-metragem, hype da atualidade, estrelado por Margot Robbie e ‎Ryan Gosling‎.

A letra, sobretudo, está bem alinhada com a mensagem do filme e vai até mais além para falar da mulher no mundo. Em conversa com a reportagem do portal LeoDias, Raffa e Latino contaram sobre o processo de criação e como o projeto reflete o comportamento deles dentro e fora de casa, seja como casal, amigos ou admiradores um do outro.

Eu sou completamente a favor da liberdade das mulheres. Se eu não fosse alinhado com isso, eu jamais estaria com a Rarbbie, ela tem totalmente o perfil da mulher independente, que exige igualdade, que luta por isso, que levanta a bandeira dos direitos das mulheres. Ela não suporta esses padrões criados pela sociedade, ela diz e podemos ver todos os dias mulheres que sofrem e muito com isso”, respondeu Latino, hoje com 50 anos.

“Não Sou a Barbie Girl” foi composta por eles dois. Latino contou que Raffa passou a ideia do que queria falar na música e ele potencializou a letra. “Eu gosto disso! Vejo isso na Rarbbie todos os dias. Ela compra a briga das amigas, das seguidoras, das mulheres no geral, das pessoas que conhece, é empoderada, visionária, atiradora, enfim, uma menina verdadeiramente livre, que faz o que quer. Ela jamais se encaixaria nos padrões que a sociedade criou, em termos de personalidade”.

Diante disso, Raffa Rarbbie disse que se propósito de vida é levar liberdade para as mulheres e que nunca aceitou os padrões criados pela sociedade. “A todo o tempo criam padrões como se fossem caixas ou gavetas, e tentam nos enfiar lá dentro. Nós somos muito mais que isso. Podemos estar em todas as gavetas ou em nenhuma delas. A mulher nasceu pra ser o que quiser ser, como quiser, do jeito que quiser, quando quiser e se quiser. Já chega desses padrões que estão levando mulheres ao pico de ansiedade, depressão e até casos fatais”.

Para ela, sua nova música veio pra trazer essa liberdade em forma de arte, com é a figura da boneca Barbie. “Será mesmo que eu preciso ter o estereótipo criado para a boneca pra ser feliz e realizada? É claro que não! Barbie é estado de magia. Todas podem ser Barbie do jeito que são. E foi exatamente nisso que pensei quando compus a música. Eu sou essa menina livre, que faz o que quer, quando quer e do jeito que quer, e quero que outras mulheres sejam libertas dessas ‘amarras’ depois da música“.

A nova versão de “Barbie Girl” acontece quase 20 anos após o da Kelly Key, ex do Latino. Raffa se diz admiradora do trabalho de cantora. “Eu era criancinha e lembro de ouvir algumas músicas dela. Agora precisamos deixar bem claro que a versão que eu compus diz sobre não ser a Barbie. Precisamos mostrar para as mulheres que não precisamos ter o estereótipo da Barbie como descrito em todos os anos, para sermos realizadas, entende? Barbie é estado de magia, é ser feliz do jeito que você quiser ser. A minha composição é mais uma versão da original Barbie Girl Aqua. Existem várias versões da original, porém com mensagens diferentes. Eu me inspirei na original e na minha personalidade pra compor essa música. Eu sou essa menina livre, que defende o empoderamento e a liberdade de viver. Quem me conhece sabe que o que escrevi na letra da música é exatamente o meu sentimento, é exatamente o que eu sou. Tenho amigas e familiares que por serem negras, gordas, transgêneros, etc., nunca se sentiram Barbies por conta desse padrão ridículo que a sociedade criou. Já chega disso né? Está mais do que na hora de evoluirmos e fincarmos a nossa liberdade de sermos o que quisermos ser“.

Latino sobre a possibilidade de comparação com a versão de Kelly Key

Nem passou pela minha cabeça, até porque eu sempre conheci a versão original. Quando a versão da Kelly surgiu, eu já não estava mais com ela. A Rarbbie, minha noiva, sempre teve esse apelido desde criança. O nome artístico dela é exatamente a junção do nome dela (Rafaella) com o apelido. Ela tem esse nome artístico muito antes do filme existir, e agora seria inevitável não fazer uma versão sobre o tema, só que com a personalidade dela e com o que ela deseja para as mulheres. Eu e ela compusemos essa música antes do filme, mas para lançarmos agora“, informa ele.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Whatsapp telegram facebook twitter