Simone chega aos 40 anos coroada pelo público e colecionando feitos
Simone Mendes se consolidou como uma das principais cantoras do país após fim de sua dupla com a irmã
Hoje consagrada entre os nomes mais relevantes do mercado da música, Simone Mendes tem como um de seus objetivos o Grammy Latino, desejo antigo que, agora, aos 40 anos completados neste 24 de maio, está cada vez mais possível de acontecer. Há dois anos, muitos questionavam: existe Simone sem a irmã? Ela provou que existe.
Com as rédeas da carreira e a gestão criativa de Kaká Diniz, seu marido e empresário de prestígio na indústria, a cantora de 13 milhões de ouvintes mensais no Spotify alcançou o topo sem perder as raízes e, sobretudo, renovou sua identidade dentro de um gênero sumamente machista.
Veja as fotos
Foi com leveza e pés no chão que Simone ficou conhecida nos bastidores, mesmo diante de tantas adversidades impostas pela vida.
Agora, em carreira solo após mais de uma década do fenômeno “Coleguinhas” ao lado da irmã, época em que juntas abriram portas para uma nova leva de grandes talentos femininos do sertanejo, Simone virou a chave como poucas na história da música brasileira conseguiram.
Simone Mendes
Sob expectativas do grande público e dúvidas do mercado sobre o futuro após o fim de sua dupla, a cantora ressurgiu como fênix, e o melhor, sem precisar mudar absolutamente nada em sua imagem. Não existiu malabarismos ou grandes estratégias para Simone tocar o barco. Bastou ser ela mesma para segurar o público. A renovação foi mais interna que externa.
Muito mais madura e segura de si, fez de Erro Gostoso (320 milhões de reproduções) e Dois Fugitivos (160 milhões) as músicas mais ouvidas desde o lançamento no Spotify, em novembro de 2023. O DVD Cintilante, que conta com os dois hits, tem 620 milhões de streams na plataforma e mais 602 milhões no YouTube.
O sucesso foi tanto que de imediato a artista foi contemplada com dois Prêmios Multishow e o Melhores do Ano, sendo este último a sua coroação mais representativa até o momento. Mas claro que não para por aí: Erro Gostoso já é a 8ª música mais ouvida da década no Spotify Brasil.
Agora, rumo ao Rock in Rio, no Dia Brasil, a cantora assume uma missão: angariar um público novo, talvez o mais difícil de sua história. No palco de um dos maiores festivais de música do planeta, o desafio de levar sua arte para o mundo, ao vivo, é um registro sagrado e imensurável de que Simone está no lugar que ela merece.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.