Um erro? Rock in Rio não deve repetir o “Dia Brasil” em 2026
A data comemorativa enfrentou problemas de logística, causando atrasos e a desistência de artistas importantes
Em entrevista ao O Globo, Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, adiantou que o “Dia Brasil”, uma das atrações da edição de 2024, não deve ser repetido no próximo festival. A ideia de reunir artistas de diferentes gêneros musicais em uma celebração da música brasileira acabou gerando alguns desafios que complicaram a logística do evento.
Segundo Roberta, a proposta envolveu mais de duas mil pessoas no backstage, o que acabou causando atrasos e imprevistos. “Foi uma celebração linda, mas a logística foi desafiadora. Apesar disso, o público nos deu uma nota 9, o que é ótimo”, comentou a empresária. Um dos grandes contratempos foi a desistência de Luan Santana, que teve que sair antes do show devido aos atrasos.
Veja as fotos
Mesmo com esses problemas, a recepção foi positiva, e a ideia de encontros musicais no palco vai continuar. “Vamos manter os encontros, mas sem tanta gente ao mesmo tempo”, afirmou Roberta. Para ela, o formato precisa ser mais enxuto para evitar contratempos como o de 2024.
A boa notícia é que, em 2026, o Rock in Rio promete seguir surpreendendo. Roberta Medina garantiu que a curadoria será conectada ao que o público quer ver. “Estamos sempre atentos aos talentos e ao que a sociedade espera. Temos muitas novidades para 2026, tanto no Rio quanto em Lisboa,” finalizou.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.