Em Manaus, eleições têm prisões por compra de votos e substituição de urnas
Ao todo, nove pessoas foram detidas por suspeita de compra de votos
Durante o segundo turno das eleições municipais, que estão acontecendo neste domingo (27/10), a Polícia Federal (PF) registrou dois crimes eleitorais em Manaus.
O caso incluiu prisões por suspeita de compra de votos. As informações foram confirmadas na segunda coletiva de imprensa realizada na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), no fim da manhã.
Ao todo, foram detidas nove pessoas por suspeita de compra de votos nas zonas Oeste e Norte de Manaus, segundo a PF. Entre os detidos, três eram assessores de um vereador da cidade. Os homens estavam em posse de R$1.300 em espécie, segundo a polícia. O valor total do dinheiro não foi divulgado.
Veja as fotos
Além deles, mais outras seis pessoas foram detidas, suspeitas do mesmo crime. Com um deles, foi encontrada a quantia de R$569 e todos foram encaminhados para a sede da PF.
Foi informado também que duas urnas eletrônicas precisaram ser substituídas ao longo da manhã, após as autoridades receberem seis intercorrências. Manaus é a única cidade no estado amazonense que passa pelo segundo turno que acontece, ao todo, em 51 municípios.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.