Governador da Califórnia adia decisão sobre sentença dos irmãos Menendez
Erik e Lyle foram condenados a prisão perpétua pelo assassinato dos pais
Gavin Newsom, governador da Califórnia, nos Estados Unidos, adiou a decisão sobre a sentença dos irmãos Menendez, condenados a prisão perpétua pelo assassinato dos próprios pais. O atual promotor do condado de Los Angeles, George Gascón, solicitou que um juiz reavaliasse a sentença em outubro. Os presos Erik e Lyle pediram por clemência ao governador, que também foi apoiado pelo promotor.
Mas neste mês de novembro o promotor perdeu a eleição para a Promotoria e em dezembro deixará o cargo. Quem assumirá é Nathan Hochman. Diante disso, o governador não aceitou o pedido de clemência até que o novo promotor esteja a par do caso.
Veja as fotos
“O governador cederá à revisão e análise do promotor eleito sobre o caso dos Menendez antes de tomar qualquer decisão sobre clemência. O governador respeita o papel do promotor em garantir que a justiça seja feita e reconhece que os eleitores confiaram no promotor eleito, Hochman, para cumprir essa responsabilidade”, afirmou um comunicado, de acordo com a revista People.
O promotor que assumirá mês que vem disse que “revisará cuidadosamente os fatos e a lei. Incluindo a revisão de arquivos confidenciais da prisão, as transcrições dos dois julgamentos e as volumosas provas, assim como falar com os promotores, advogados de defesa e familiares das vítimas”, declarou ele em um comunicado divulgado pelo New York Times.
O caso dos irmãos voltou à tona após o sucesso da série “Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais”, da Netflix. A repercussão trouxe à tona mais uma vez a discussão sobre a motivação do crime, com acusações de que Erik e Lyle teriam sido vítimas de abusos antes de matarem seus pais.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.