Laudo indica causa da morte do cão Joca, que morreu durante voo da Gol
Documento foi feito emitido pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo a pedido da polícia civil
Nesta quinta-feira (4/7) foi divulgado a causa da morte do Golden Retriever Joca, de 5 anos, que morreu em um voo da companhia aérea Gol no início deste ano.
O laudo da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo aponta que o cachorro faleceu devido a um choque cardiogênico. As informações são do G1.
O cão ainda sofreu alterações cardíacas. A veterinária Fátima Martins explicou que o choque foi consequência da hipertermia (elevação da temperatura corporal) que Joca sofreu. Por conta disso houve a parada cardiorrespiratória.
Veja as fotos
Leia Também
“Ele tinha alterações cardíacas, porém o agravante foi a hipertermia que levou à desidratação e ao choque hipovolêmico”, afirmou a veterinária.
O advogado do tutor de Joca, Marcello Primo Mucci, declarou estar esperando a conclusão do laudo para que as investigações apontem o responsável pelos maus-tratos sofridos pelo cachorro.
Gol colocou o cão em voo diferente do seu tutor
Joca iria do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, para Mato Grosso no mesmo voo do seu tutor João Fantazzini Júnior. Mas por um erro da companhia o cão foi colocado em uma aeronave com destino a Fortaleza, Ceará. Ele ficou cerca de 1h30min na pista de embarque e desembarque, com temperatura de cerca de 36 graus, dentro do canil, sem comida, até ser enviado de volta para São Paulo.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.