Incêndio atinge escola em Itanhaém durante reunião de pais e mestres. Veja vídeo
Incêndio atinge escola em Itanhaém durante reunião de pais e mestres. Veja vídeo
Exclusivo

Motorola faz novo pronunciamento sobre celular que explodiu em ônibus no ES

No dia 11 deste mês de fevereiro, o aparelho estava no bolso da calça de uma mulher, que entrou em um ônibus, e veio a explodir. O vídeo do momento viralizou nas redes sociais

Whatsapp telegram facebook twitter

          Nesta quinta-feira (20/2), a Motorola voltou a se pronunciar sobre a explosão de um modelo Moto G9 Play no bolso de Maria de Fátima Araújo, em um ônibus de Guarapari, Espírito Santo, na semana passada. Em nota enviada à reportagem do portal LeoDias, a empresa informou que diante da falta do aparelho,  registro no sistema, nota fiscal entre outras informações necessárias, impossibilita para a análise do que poderia ter acontecido.

          “A Motorola informa que conseguiu contato com a filha de Maria de Fátima Araújo na sexta-feira, 14/02. Na ocasião, foi informado à empresa que a mãe não tem mais o celular, que foi jogado fora pelo motorista do ônibus no local do incidente. A consumidora também não possui a nota fiscal do produto e confirmou a substituição da bateria do aparelho recentemente, mas não sabe informar o nome do local no qual a troca foi realizada. Até o momento, não encontramos nenhum registro desse serviço ou de qualquer outro em nossas redes autorizadas. Diante da ausência do dispositivo, da nota fiscal e de todas as informações necessárias, não é possível nem ter a confirmação se, de fato, trata-se de um produto da marca, impossibilitando a condução das análises técnicas para determinar a causa do ocorrido. A Motorola tem como prioridade a segurança dos seus consumidores e reforça que todos os seus produtos são cuidadosamente projetados e fabricados com os mais altos padrões de excelência em qualidade, sendo submetidos a testes rigorosos para oferecer um desempenho seguro para o consumidor.”

          Veja as fotos

          Reprodução/montagem
          Queimaduras sofridas em dona do celular que explodiu em Guarapari, Espírito SantoReprodução/montagem
          Reprodução Instagram/montagem
          Ônibus coberto de fumaça do celular que pegou fogo em Guarapari, Espírito SantoReprodução Instagram/montagem
          Reprodução
          Queimaduras sofridas em dona do celular que explodiu em Guarapari, Espírito SantoReprodução
          Reprodução
          Queimaduras sofridas em dona do celular que explodiu em Guarapari, Espírito SantoReprodução
          Reprodução/montagem
          Explosão de celular no ônibusReprodução/montagem

          Este veículo também entrou em contato com a filha da vítima, Thalita Araújo. Ela afirmou que a mãe continua indo todos os dias ao Hospital Estadual Jayme dos Santos Neves fazer curativo na queimadura de terceiro grau que sofreu. Também declarou que está tendo muito gasto com remédios e ida e vinda para a unidade de saúde.

          Relembre

          No dia 11 deste mês de fevereiro, o aparelho estava no bolso da calça de uma mulher, que entrou em um ônibus, e veio a explodir. O vídeo do momento viralizou nas redes sociais.

          De acordo com uma testemunha, os passageiros estavam embarcando no coletivo que ia em direção a Setiba, em Guarapari, para o Terminal de Itaparica, em Vila Velha, quando a mulher pegou o celular para olhar a hora. Segundo depois, a proprietária guardou o aparelho no bolso e em seguida, ele explodiu.

          Apesar do susto, o fogo provocado pela explosão foi baixo e contido, mas causou muita fumaça no local. Ninguém se machucou. Quem estava no transporte público desceu e depois que a situação foi controlada voltou para dentro do veículo para seguir viagem, inclusive a dona do celular.

          Uma outra testemunha relatou o que viu: “Ela disse que trocou a bateria recentemente no celular. Graças a Deus não aconteceu nada de grave”. O homem ainda relatou que a mulher ficou com as mãos feridas e que iria procurar atendimento médico em um hospital de Vila Velha.

          O caso aconteceu em um coletivo do sistema Transcol, da linha 672. No momento do incidente, o transporte estava chegando no terminal. Thalita Araújo, a filha da dona do celular, comentou na conta do Instagram do jornal Gazeta que o aparelho era da Motorola, igual ao da explosão que aconteceu na semana passada em Anápolis, Goiás.

          O Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) confirmou que houve um princípio de incêndio em um aparelho celular de uma passageira da linha 672 (Trevo de Setiba/T. Itaparica via Rodovia do Sol), quando o veículo seguia pela Rodovia do Sol, sentido Terminal de Itaparica, em Vila Velha.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter