Tiroteio fecha a Avenida Brasil e passageiro de ônibus é baleado no Rio
O confronto ocorreu durante uma operação deflagrada pela Polícia Militar no Complexo de Israel para prender criminosos que atuam no roubo de carros e cargas
Um intenso tiroteio provocou pânico e o fechamento da Avenida Brasil, na altura da Cidade Alta, zona Norte do Rio, na manhã desta quinta-feira (24/10). O passageiro de um ônibus que passava pela região foi baleado na cabeça.
A Polícia Militar realiza uma operação no Complexo de Israel para prender criminosos que atuam no roubo de carros e cargas.
Por causa do intenso confronto na região das proximidades da estação Cordovil, o ramal Saracuruna operava apenas no trecho entre Central do Brasil X Penha.
Veja as fotos
De acordo com informações, os policiais enfrentaram uma forte resistência dos criminosos e avaliaram interromper a ação. Agentes do 16º BPM (Olaria) estão nas comunidades Cinco Bocas, Pica Pau e Cidade Alta.
Para impedir a chegada da PM, criminosos atearam fogo em vários carros e em barricadas. Com medo dos tiros, muitos motoristas e passageiros buscaram proteção nas muretas da Avenida Brasil.
Um ônibus, que trafegava pela Avenida Brasil, foi atingido no fogo cruzado entre policiais militares e criminosos. A bala atravessou a janela do veículo, ferindo gravemente o passageiro. Ele estava em um coletivo da linha 493B (Ponto Chic-Central, parador) no momento do tiroteio.
Segundo a Rio Ônibus, 20 linhas tiveram que desviar as rotas por conta da operação.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.