Goiânia? Não! Zé Felipe pega jatinho e desembarca em Londrina, onde está Ana Castela Denúncia ao Conselho Tutelar aponta que menor de idade ia a prostíbulo com Hytalo Santos STF libera Bolsonaro da prisão domiciliar para realizar exames em Brasília Audiência de custódia mantém prisão preventiva de Hytalo Santos e Israel Nata Vicente
Goiânia? Não! Zé Felipe pega jatinho e desembarca em Londrina, onde está Ana Castela Denúncia ao Conselho Tutelar aponta que menor de idade ia a prostíbulo com Hytalo Santos STF libera Bolsonaro da prisão domiciliar para realizar exames em Brasília Audiência de custódia mantém prisão preventiva de Hytalo Santos e Israel Nata Vicente

Adolescente é apreendido após confessar ter matado os pais e o irmão de 3 anos no RJ

A polícia trabalha com duas linhas de investigação

Whatsapp telegram facebook twitter

Ouvir Notícia

00:00 | 00:00

Em Itaperuna (RJ), um adolescente de 14 anos confessou ter matado os pais e o irmão de 3 anos. Inicialmente, ele alegou o desaparecimento da família, mas a polícia encontrou os corpos em uma cisterna na casa. O jovem afirmou ter atirado nos pais e no irmão para "poupá-lo" da perda deles. A polícia investiga um possível relacionamento online reprovado pelos pais e buscas na internet sobre como sacar o FGTS de falecidos como motivações para o crime. O adolescente demonstrou frieza e falta de remorso, afirmando que faria tudo de novo, segundo o delegado do caso.

          Um crime bárbaro abalou os moradores de Itaperuna, no interior do Rio de Janeiro, na quarta-feira (25/6). Um adolescente de 14 anos, cuja identidade não foi revelada, confessou à polícia ter matado os pais e o irmão de 3 anos. A tragédia veio à tona após o jovem comparecer à 143ª Delegacia de Polícia acompanhado da avó paterna para registrar o desaparecimento da família na terça-feira (24/6). Ele alegou que os pais haviam sumido após socorrer o irmão caçula, que teria se engasgado com um caco de vidro.

          Ao investigar a versão apresentada pelo garoto, os agentes constataram que não havia registro de atendimento da família em nenhum hospital da cidade. Diante das inconsistências, o delegado solicitou uma perícia na residência. Os corpos das vítimas foram encontrados em uma cisterna, na área externa da casa.

          Veja as fotos

          Foto: Reprodução
          Adolescente é apreendido após confessar ter matado os pais e o irmão de 3 anos no RJFoto: Reprodução
          Foto: Reprodução
          Adolescente é apreendido após confessar ter matado os pais e o irmão de 3 anos no RJFoto: Reprodução

          “A quantidade de sangue era incompatível com o acidente doméstico que ele narrou para a gente. Depois que localizamos o corpo, ele confessou o crime. Disse ter dado um tiro na cabeça do pai e da mãe; no irmão, foi no pescoço. Perguntamos porque ele matou o menino, e ele disse que foi para poupá-lo da perda dos pais”, revelou o delegado Carlos Augusto Guimarães, titular da 143ª DP.

          Investigação

          A polícia trabalha com duas linhas de investigação. Uma delas envolve um relacionamento virtual que o adolescente mantinha com uma garota de 15 anos residente no Mato Grosso, relação essa reprovada pelos pais. Segundo apuração, a jovem teria dado um ultimato ao garoto, exigindo que ele fosse ao seu encontro. No entanto, a família proibiu a viagem, o que pode ter motivado os assassinatos.

          “Durante a perícia, encontramos uma bolsa de viagem já pronta para viajar. Nela, estavam os celulares das vítimas. O adolescente não deu muitos detalhes sobre a namorada, mas falou que eles se conheceram nesses jogos online. Nós entramos em contato com a polícia do Mato Grosso para localizarem a menina”, completou o delegado.

          Durante as investigações, os policiais descobriram que o adolescente também havia feito buscas na internet sobre “como receber FGTS de falecidos”. O pai teria um valor de R$ 33 mil a receber.

          “A gente perguntou a ele o que era essa pesquisa, e ele contou que fez depois do crime. Nós não sabemos ainda se essa foi a motivação, mas, independente de ter sido essa ou o namoro, ambas configuram motivo fútil. Ele tem muito o que responder na Justiça”, afirmou Guimarães.

          O crime

          O jovem relatou à polícia que dormia no quarto dos pais por ser o único com ar-condicionado. Para se manter acordado, ingeriu um suplemento pré-treino e aguardou a família adormecer para cometer o crime. A arma, pertencente ao pai, estava escondida sob o colchão do casal.

          Após os assassinatos, o adolescente contou que utilizou um produto de limpeza para limpar o caminho até a cisterna, o que facilitou o transporte dos corpos.

          “Pelo que a gente percebeu na casa, a cisterna ficava entre 4 a 5 metros de distância do quarto. Não era muito longe”, detalhou o delegado.

          A arma utilizada foi apreendida na casa da avó. Segundo ela, o objeto foi encontrado em meio aos pertences do neto, e foi recolhido por precaução. A polícia acredita que a avó não teve envolvimento nem conhecimento do crime.

          “Ele foi muito espontâneo ao contar como cometeu os crimes. É um menino frio, sem remorso. Perguntamos se ele se arrependia, e ele disse que não, que faria tudo de novo. As respostas que ele nos deu foram rápidas e o tempo todo ele se autoafirmava como homem. Tinha um ‘quê’ de psicopatia. Ele pode ter premeditado tudo ou é um menino muito inteligente”, concluiu Guimarães.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter