Advogado de Hytalo diz que decisão da audiência era esperada e explica próximos passos
Equipe jurídica aguarda desfecho do habeas corpus para tentar anular a prisão de Hytalo e Euro

Após a audiência de custódia neste sábado (16/8), a Justiça manteve a prisão preventiva de Hytalo Santos e Israel Nata Vicente, o Euro. Na porta da Cadeia de Carapicuíba, em São Paulo, o advogado do influenciador, Ricardo Bueno, informou à repórter Tati Apocalypse, do portal LeoDias, que o resultado já era esperado. Ele também explicou que aguarda o desfecho do habeas corpus solicitado para tentar anular a prisão.
Para a equipe jurídica do influenciador digital, a decisão da Justiça de São Paulo não foi surpresa. Segundo o advogado, o pedido foi negado porque não foi avaliado pelo juiz que decretou a prisão na Paraíba, mas sim pelo juiz que coordena o caso em São Paulo: “Mantiveram a prisão, mas já era esperado, porque foi efetuada pelo juiz que não decretou a prisão”.
Veja as fotos
Leia Também
Quem decretou a prisão foi a Justiça da Paraíba. Aqui, a audiência foi apenas para verificar a legalidade da prisão, se houve algum tipo de agressão e tudo mais, e foi constatado que estava tudo correto. Então ele segue preso, porque nosso pedido deve ser direcionado à Paraíba, que é quem decretou. Por enquanto, a prisão preventiva permanece, mas estamos aguardando o resultado do habeas corpus.
Bueno também afirmou estar confiante de que a Justiça vai aceitar o pedido de habeas corpus. No documento, a equipe jurídica pede que a prisão preventiva seja revista, alegando que não há provas concretas, apenas suspeitas “genéricas” de fuga, destruição de provas e intimidação de testemunhas. Os advogados pedem que a prisão seja substituída por medidas cautelares alternativas.
Por fim, o advogado explicou que ainda não há informação sobre para qual presídio Hytalo e Euro serão transferidos: “É uma questão de logística da Secretaria de Administração Penitenciária”, declarou. Segundo apuração do portal LeoDias, os influenciadores devem passar o fim de semana na cadeia de Carapicuíba e, depois, podem ser transferidos para diferentes presídios, tanto na Paraíba quanto em São Paulo. O casal foi preso preventivamente por suspeitas de tráfico de pessoas e sexualização de menores de idade.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.