Zé Felipe abre processo contra Virginia e pede divisão de bens milionária. Saiba quanto Cantor que viralizou com Ganzarolli recebe alta e se pronuncia após ser baleado
Zé Felipe abre processo contra Virginia e pede divisão de bens milionária. Saiba quanto Cantor que viralizou com Ganzarolli recebe alta e se pronuncia após ser baleado

Anestesista vira réu após morte de influenciador que fecharia costas com tatuagem em SC

Juiz aceitou a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina

Whatsapp telegram facebook twitter

O médico Matheus Magalhães Falcão, responsável pela anestesia geral no influenciador Ricardo Godoi, que morreu após o procedimento para fechar as costas com tatuagem em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, em janeiro deste ano de 2025, virou réu no processo, conforme apuração do portal LeoDias. O Ministério Público de Santa Catarina o denunciou por homicídio culposo.

Segundo a polícia, o inquérito policial foi concluído, sendo o anestesista indiciado por homicídio culposo, e o processo teve entrada na Vara Criminal do Tribunal de Justiça no dia 7 deste mês de julho, uma vez que ele não concordou com os termos da proposta de Acordo de Não Persecução Penal oferecida.

Veja as fotos

Reprodução/Instagram @ricardo.godoi.oficial
Ricardo GodoiReprodução/Instagram @ricardo.godoi.oficial
Reprodução/Instagram @ricardo.godoi.oficial
Ricardo Godoi em frente a um carro de luxo. Ele veste blusa branca com colete preto e calça jeans rasgadaReprodução/Instagram @ricardo.godoi.oficial
Reprodução/Instagram @ricardo.godoi.oficial
Ricardo Godoi em frente a um carro de luxoReprodução/Instagram @ricardo.godoi.oficial

Dez dias depois, o juiz Marcelo Trevisan Tambosi aceitou a denúncia do MP que tornou o profissional de saúde réu. A aceitação do magistrado aconteceu onze dias antes do Conselho Federal de Medicina (CFM) aprovar uma resolução que proíbe a anestesia para realização de tatuagens.

O Ministério Público constatou que houve negligência, já que a suposta vítima não se consultou antes do procedimento e que conheceu o médico apenas no dia da realização da tatuagem, o que viola as regras do Conselho Regional de Medicina do estado. A denúncia também apontou que Matheus não solicitou a realização de exames clínicos obrigatórios para anestesia.

Delegado afirma que influenciador morto após anestesia fez uso de anabolizantes

No dia 20 de janeiro de 2025, Ricardo morreu após a anestesia geral para fazer uma tatuagem que fecharia as costas. O delegado Aden Claus Pereira, que estava à frente das investigações da morte do influenciador de 46 anos, afirmou para este veículo que a morte teria acontecido pelo uso de anabolizantes.

Conforme o delegado, a polícia localizou a responsável pelo estúdio de tatuagem. Ele contou que o estabelecimento foi o responsável por contratar o anestesista e o hospital para realizar o procedimento. O profissional que faria a tatuagem afirmou que o empresário faleceu no momento da sedação e intubação. O atestado de óbito apontou parada cardíaca e respiratória devido ao uso de anabolizante. Uma familiar declarou que tinha cinco meses que ele não usava anabolizante.

O exame pericial realizado em março revelou que o empresário sofria de hipertrofia no coração, uma condição que faz o músculo cardíaco se desenvolver de maneira excessiva.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Whatsapp telegram facebook twitter