Após relatório preliminar, mãe de vítima de acidente em Vinhedo dá relato emocionante
Tragédia aérea resultou em 62 mortes no mês passado, com 58 passageiros e quatro tripulantes
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) divulgou o relatório preliminar sobre a queda do avião da Voepass, ocorrida em Vinhedo, em 9 de agosto. Com isso, familiares das vítimas começaram a se manifestar. Fátima Albuquerque, mãe da médica Arianne Albuquerque Risso, que faleceu no acidente, falou como foi a reunião com os peritos que analisaram o caso.
Fátima descreveu ao Metrópoles o clima de “extrema tristeza” entre os familiares presentes. “Várias vezes choramos”, contou. Ela também comentou sobre a necessidade da explicação técnica por parte da Cenipa. “A gente viu que uma coisa é a realidade, outra coisa é a burocracia. Para eles, o que importa é papel”.
Veja as fotos
Leia Também
A mãe de Arianne ainda apontou que já esperava o resultado da reunião, apesar das autoridades terem se manifestado oficialmente sobre o acidente pela primeira vez. De acordo com o relatório, foram identificadas falhas no sistema de degelo do avião.
“Se você não visse a condição da aeronave, ia achar que era novinha, que tinha acabado de comprar. A realidade está destoante das instituições. Com todos os papéis em dia, não importa. Porque estava a olho nu aquilo (defeitos no avião). Disseram que estava apto a voar, tinha tido manutenção. Caiu porque resolveu cair”, desabafou Fátima.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.