Avião com 67 passageiros cai no Cazaquistão e imagens chocantes circulam na web
A aeronave fabricada pela empresa brasileira Embraer estava com 67 passageiros e precisou fazer um pouso de emergência
A madrugada desta quarta-feira (25/12) começou com uma notícia assustadora após a queda de um avião da Azerbaijan Airlines com 67 pessoas a bordo. A tragédia aconteceu perto da cidade de Aktau, no Cazaquistão, e foi informada pelo Ministério de Emergências do país.
Veja
Ver esta publicação no Instagram
O voo J2-8243 usava uma aeronave Embraer 190, fabricada pela Empresa Brasileira de Aeronáutica, e a queda foi registrada em um vídeo chocante. Os passageiros haviam saído de Baku, capital do Azerbaijão, e estavam a caminho da cidade russa de Grózni, capital da Chechênia.
Veja as fotos
Em um comunicado, a companhia aérea relatou que precisaram realizar um pouso de emergência a 3 km da cidade de Aktau. As informações ainda estão desencontradas, mas a Reuters relatou que 32 passageiros sobreviveram, 29 ficaram feridos e foram encaminhados para os hospitais próximos.
Segundo informações do G1, um órgão de aviação da Rússia informou que houve confirmações preliminares de que o piloto teria colidido com um pássaro. O número oficial de mortos ainda está sendo analisado conforme as buscas seguem em frente.
Vladimir Putin, presidente da Rússia, emitiu um comunicado expressando suas condolências ao presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev. “Infelizmente, o presidente do Azerbaijão, Aliyev, foi forçado a deixar São Petersburgo (onde participava de uma cúpula). Putin já ligou para ele e expressou suas condolências em relação ao acidente do avião azeri em Aktau”, disse Peskov, do Kremlin.
“Simpatizamos profundamente com aqueles que perderam seus parentes e amigos neste acidente aéreo e desejamos uma rápida recuperação a todos que conseguiram sobreviver”, acrescentou.
Confira o momento do acidente:
Ver essa foto no Instagram
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.