Previsão desatualizada pode ter contribuído para queda de avião em Gramado. Entenda!
Avião que caiu em Gramado, no Rio Grande do Sul, deixou 10 mortos. O "Fantástico" trouxe novas atualizações sobre a fatalidade
A aeronave transportava 10 pessoas da mesma família, incluindo duas crianças. Não houve sobreviventes. Segundo o “Fantástico” deste domingo (22/12), as condições meteorológicas eram adversas no momento da decolagem, com forte neblina e visibilidade reduzida. O avião colidiu com a chaminé de um prédio antes de atingir uma residência e uma loja de móveis, que estava vazia.
Destroços ainda atingiram uma pousada próxima, deixando 17 pessoas feridas, duas delas em estado grave devido a queimaduras. As investigações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) indicam que a baixa visibilidade pode ter causado desorientação no piloto.
Veja as fotos
Informações exclusivas do “Fantástico”, sugerem que Luiz Cláudio pode ter decolado com base em uma previsão meteorológica, de forma desatualizada. O presidente Lula lamentou o acidente e afirmou que o governo federal está à disposição das autoridades locais para garantir celeridade na apuração das causas.
Luiz Cláudio Galeazzi, empresário e proprietário do avião, pilotava a aeronave. Ele, sua esposa, as três filhas adolescentes, a sogra, a cunhada, o cunhado e duas crianças estavam a bordo.
Segundo a reportagem, a família estava em Gramado para aproveitar as festividades natalinas. A tragédia também trouxe à tona uma coincidência trágica: em 2010, a mãe do empresário morreu na queda de outro avião da família.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.