Avião de pequeno porte cai e deixa cinco mortos na zona rural de MT
Todas as pessoas que estavam a bordo do bimotor King Air morreram durante a queda. O avião foi encontrado na zona rural de Apiacás, nesta quinta-feira (15/08)
Mais um acidente aéreo foi registrado em menos de uma semana no Brasil. No Mato Grosso, um avião bimotor King Air caiu na zona rural de Apiacás, distante 1.005 km de Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (15/08). Ao todo, cinco pessoas morreram.
As vítimas são o empresário Arni Alberto Spiering, 70 anos, dois netos dele, um funcionário e o piloto, que foi identificado como Helder de Souza, de 44 anos.
Veja as fotos
Segundo informações do G1, a Polícia Militar comunicou que a queda da aeronave ocorreu em uma fazenda, localizada na zona rural do município conhecida como “Paredão”, perto do Rio Teles Pires.
No início da tarde desta quinta-feira, os militares informaram que somente dois corpos foram achados, e ambos estavam carbonizados e sem identificação.
De acordo com a Polícia Civil, a aeronave explodiu no momento da queda. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira (FAB), foi acionado para investigar as causas do acidente.
Registro regular
De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o bimotor tinha capacidade para sete pessoas, entre tripulantes e passageiros, e a situação da aeronave estava regular.
Registrado no nome do empresário Arni Spiering, ele era dono de uma empresa de sementes no estado do Mato Grosso e ex-presidente do time de futebol União Rondonópolis.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.