Brasileiros se mobilizam em Paris para encontrar fotógrafo desaparecido
Os cartazes incluem fotos de Flávio, sua descrição física e um QR Code que leva a um site com informações completas sobre o caso
Neste sábado (7/12), quase 200 brasileiros se uniram em Paris para buscar Flávio de Castro Sousa, fotógrafo de 36 anos que está desaparecido há 12 dias. O grupo, formado por amigos e voluntários, distribui cartazes pelas ruas e usa redes sociais para divulgar o caso.
Brenda Rois, que mora em Paris há oito anos, faz parte da mobilização. Mesmo sem conhecer Flávio, ela decidiu ajudar. “Vi o caso sendo divulgado nas redes sociais e fiquei comovida. Me juntei ao coletivo ‘Brasileiras em Paris’ para ajudar nas buscas e espalhar cartazes”, explicou à CBN.
Veja as fotos
Os cartazes incluem fotos de Flávio, sua descrição física e um QR Code que leva a um site com informações completas sobre o caso. O grupo concentra esforços na região da Catedral de Notre-Dame, aproveitando o grande movimento no local devido a eventos especiais.
A Polícia Federal incluiu Flávio na Difusão Amarela da Interpol, medida que alerta autoridades de 196 países sobre desaparecimentos. O Governo de Minas também solicitou informações às autoridades francesas para ajudar nas investigações.
Flávio foi a Paris no início de novembro para fotografar um casamento e deveria ter retornado ao Brasil no fim do mês, mas não embarcou.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.