Camarões azuis gigantes estão aparecendo no Pará; especialista explica o motivo
O crustáceo, também conhecido como camarão-da-malásia, pode afetar negativamente o ecossistema

Um animal bem curioso foi pescado na costa paraense. Pescadores locais de Barcarena capturaram um camarão gigante azul, que não faz parte da fauna local, segundo o portal Sputnik Brasil.
Não é a primeira vez que o crustáceo aparece nas águas do Pará, e sua presença pode fazer mal ao ecossistema local. O portal LeoDias conversou com Deivid Soares, doutor em Ciências Biológicas, para entender como ele veio parar no Brasil.
Veja as fotos
Leia Também
Segundo Deivid, “Isso pode estar acontecendo devido à introdução de uma espécie exótica, que pode ter chegado à região por meio de atividades humanas, como o transporte em embarcações ou a liberação acidental em sistemas de aquicultura, combinada com fatores ambientais que favorecem sua sobrevivência e multiplicação. As mudanças nas correntes marítimas também podem contribuir para esse fenômeno, facilitando o transporte de larvas e indivíduos de espécies exóticas para novas áreas”.
“Esses fatores, somados à ausência de predadores naturais, permitem que o camarão-da-Malásia se estabeleça e se propague rapidamente em habitats onde as condições são favoráveis, intensificando o risco de desequilíbrio ecológico na região”, finaliza o doutor.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.