Conclave para eleger novo papa começa em 7 de maio, confirma Vaticano
O tempo de duração do processo de votação é indefinido e ainda não é possível saber quando a Igreja Católica terá um novo papa

Nesta segunda-feira (28/4), o Vaticano anunciou a data em que o conclave começa a definir o sucessor de papa Francisco. A votação dos cardeais da Igreja Católica está agendada para iniciar no dia 7 de maio, segundo divulgado pela agência de notícias Reuters.
A data foi definida durante uma reunião a portas fechadas entre os cardeais no Vaticano, chamada “congregação”. A votação do novo papa começará após o final da Novendiales – período de luto de nove dias por conta da morte de Francisco, iniciado após o sepultamento, realizado no último sábado.
Veja as fotos
Os cardeais também entraram em consenso sobre o fechamento da Capela Sistina para o público, em prol dos preparativos do conclave. No local será instalado uma chaminé, onde as cédulas serão queimadas após a votação.
Durante o processo, os cardeais que participam ficam fechados dentro do Vaticano, em uma área conhecida como “zona de Conclave”. Além disso, o sigilo é garantido em um juramento de segredo absoluto sobre a escolha do novo papa.
O tempo de duração da votação é indefinido, por conta do modelo de votação e das regras. Sendo assim, ainda não é possível saber quando a Igreja Católica terá um substituto para papa Franscisco.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.