Desabamento de teto em boate na República Dominicana deixa dezenas de mortos
Desabamento de teto em boate na República Dominicana deixa dezenas de mortos

Conselho Regional de Medicina se pronuncia sobre caso de cirurgiã denunciada no RS

A médica está sendo processada por causar danos materiais e morais

Whatsapp telegram facebook twitter

        Ao portal LeoDias, o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (CREMERS) se pronunciou sobre caso da Dra. Jeanine Ayub, investigada por lesão corporal devido a cirurgias estéticas mal-sucedidas. Conforme dado por este portal, a médica foi denunciada por mais de 10 mulheres na Delegacia da Mulher de Porto Alegre e responde por mais de 30 processos judiciais pelas cirurgias estéticas danosas.

        Leia nota!

        “O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) informa que recebeu denúncias em relação à médica Jeanine Marques Ayub e abriu sindicâncias para averiguar os fatos sob o ponto de vista ético.

        Veja as fotos

        Arquivo Pessoal
        Imagens das cicatrizes dos procedimento de abdominoplastia e silicone realizadas pela Dra. JeanineArquivo Pessoal
        Reprodução
        Dra. Jeanine AyubReprodução
        Reprodução/Facebook
        Jeanine AyubReprodução/Facebook
        Arquivo pessoal
        Patrícia compartilha perda de 70% do seu narizArquivo pessoal

        O Cremers sempre busca a proteção da população, esclarecendo possíveis condutas que firam a ética médica. Em caso de comprovação de infração ética, o Conselho poderá aplicar medida cautelar suspensiva.

        As sindicâncias e os processos ético-profissionais correm em sigilo determinado por lei, e seguem um rito legal, que garante direito à ampla defesa, e não permite a antecipação de julgamento para não incorrer na anulação do processo”

        Entenda o caso

        Ainda conforme apurado por este portal, Jeanine Ayub completou sua graduação em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2008). Ela não consta na pesquisa de cirurgiã cadastrada no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, conforme apuração deste portal.

        Em seu Linkedin, Jeanine afirma ter passado por residências médicas na área de Cirurgia Plástica no Programa de Residência em Cabeça e Pescoço, Programa de Residência em Cirurgia da Mão e Programa de Residência em Cirurgia Geral, todas no Hospital São Lucas (HSL).

        Conforme relato de Patrícia Iglesias, uma das denunciantes, há vítimas com cicatrizes abertas desde 2023: “Temos pessoas que estão com cicatriz de abdominoplastia que foram horríveis, pessoas que estão com essas aberturas abdominais até hoje, pessoas que operaram ano passado”, conta.

        Fique por dentro!

        Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

        Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

        Whatsapp telegram facebook twitter