Essa é nova: cachorro vai à Justiça e processa prefeitura em João Pessoa (PB)
Caso foi autorizado pela Justiça do Estado e cão deve passar por novos exames

É isso mesmo que você leu. Um cachorro foi autor de um processo judicial em João Pessoa, na Paraíba, após ter recebido atendimento veterinário de um serviço da prefeitura do município. A decisão é inédita no Estado da Paraíba e foi conduzida nesta quinta-feira (13/2) pela juíza Flávia da Costa Lins. A magistrada autorizou que o cachorro fosse o autor do processo.
Segundo os autos, o cão, chamado de Pelado, teria sofrido complicações depois de ter passado por um raio-X da clínica veterinária mantida pela prefeitura. E mais: o advogado do animal, Francisco Garcia, percebeu que o cachorro estava mancando após o atendimento. Foi solicitada, portanto, uma condenação por danos materiais, morais e estéticos.
Veja as fotos
Após tentativa de reconciliação frustrada, a juíza pediu para que fossem realizados novos exames médicos em Pelado para, assim, verificar a veracidade dos fatos e quais os danos causados no animal.
Casos desse tipo já aconteceram no Brasil. Em outubro de 2023, o cachorro Tokinho processou o ex-tutor por danos morais em Ponta Grossa, no Paraná. O homem foi preso em flagrante por agredir o cachorro, situação registrada por câmeras de segurança. Já em agosto de 2024, o cão Theo foi autor de um processo contra sua tutora em Sapiranga, no Rio Grande do Sul. Na época, Theo teria sido vítima de uma castração caseira.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.