Luto no jornalismo: Wanda Chase morre após cirurgia aos 74 anos Funcionário afirma que Emicida foi interrompido em reunião de demissão de Fióti
Luto no jornalismo: Wanda Chase morre após cirurgia aos 74 anos Funcionário afirma que Emicida foi interrompido em reunião de demissão de Fióti

Ex-enfermeira é investigada por vazar arquivos pessoais de Schumacher

Documentos pessoais do ex-piloto foram roubados

Whatsapp telegram facebook twitter

          Uma ex-enfermeira de Michael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1, está sendo investigada por seu envolvimento em uma tentativa de extorsão à família do ex-piloto. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, a profissional é acusada de vazar uma série de arquivos pessoais do ex-corredor.

          O caso está sendo tratado pelas autoridades suíças, com a investigação conduzida pelo Ministério Público de Wuppertal. A enfermeira, que não teve seu nome revelado, é citada oficialmente no julgamento que teve início na última terça-feira (10/12). Ela teria entregado os documentos a Markus Fritsche, ex-segurança da família Schumacher, que, junto com Yilmaz Tozturkan, outro segurança da família, e Daniel Lins, especialista em tecnologia da informação e filho de Tozturkan, participou da tentativa de extorsão.

          Veja as fotos

          michael schumacher ex piloto de formula 1
          Michael Schumacher
          Michael Schumacher na Ferrari (Reuters)
          Michael Schumacher na Ferrari (Reuters)
          Reprodução
          Michael SchumacherReprodução

          De acordo com Tozturkan, Fritsche obteve o material através da enfermeira, que, segundo ele, estava em uma situação financeira difícil e precisava de dinheiro. O plano dos envolvidos era vender os arquivos e dividir os lucros entre eles. O material roubado incluía fotos, vídeos e laudos médicos de Schumacher, e os extorsionadores exigiam R$ 90 milhões para não divulgar os conteúdos.

          A família Schumacher, que mantém a privacidade de Michael desde seu acidente de esqui em 2013, está preocupada com o possível vazamento do material, especialmente após a descoberta de que mais de 1.500 arquivos pessoais foram roubados. O conteúdo foi armazenado em quatro pen drives e dois HDs, um dos quais está desaparecido. Os outros dispositivos foram encontrados na casa de um parente de Tozturkan.

          Embora a enfermeira ainda não tenha sido formalmente acusada, as autoridades suíças continuam investigando sua participação no esquema criminoso.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter